• begoodmust

Estes ténis do Lidl são fabricados com plástico reciclado

Atualizado: Ago 16

Focado na sustentabilidade e inovação, procurando sempre a melhoria entre a preservação ambiental e a qualidade dos seus produtos ao melhor preço, o Lidl estreia-se no calçado casual e desportivo com uma coleção de ténis fabricada com plástico reciclado, a Ocean Bound Plastic, da marca Crivit. Estarão à venda a 31 de agosto.


A proteção do planeta é um dos três princípios de atuação responsável e sustentável do Lidl na estratégia de responsabilidade corporativa, “A caminho do amanhã”, a par com a promoção de estilos de vida sustentáveis e o apoio às comunidades locais, pelo que a oferta de produtos com menor impacto ambiental e que contribuem para a sustentabilidade do ecossistema é uma das principais preocupações da marca. A pensar nisso, e como parte da estratégia global do Grupo de redução do plástico – Reset Plastic – o Lidl lançará, a 31 de agosto, a sua primeira coleção de ténis fabricada com plástico reciclado. 

Disponível para toda a família - para criança, a 14,99€, e para adulto, a 16,99€ - nas cores rosa, cinzento e preto, cada modelo é produzido com aproximadamente 11 a 16 garrafas de plástico. Para um maior conforto, o exterior é feito em malha respirável e a palmilha com espuma de memória, adaptando-se perfeitamente ao pé e proporcionando um maior conforto.


O Lidl lançará, a 31 de agosto, a sua primeira coleção de ténis fabricada com plástico reciclado. 

Comprometido a cuidar do nosso planeta, o Lidl procura diariamente integrar as melhores práticas de sustentabilidade ao longo da sua cadeia de valor. A redução do impacto ambiental, a rastreabilidade das matérias-primas, o cumprimento das condições de trabalho socialmente aceitáveis e a sustentabilidade do ecossistema, são alguns dos seus objetivos principais, a par da sensibilização da sociedade para estes temas fulcrais.  Exemplo disso, é o projeto TransforMAR, que tem a decorrer a sua 3ª edição, em que os veraneantes são desafiados a colocarem os seus resíduos plásticos e de metal num depósito próprio, evitando que o seu destino seja o mar, com o compromisso de os transformar num benefício direto para a comunidade, já que o plástico recolhido será transformado em donativos monetários para 15 IPSS locais nos concelhos das praias onde o projeto irá marcar presença. 


#must #itmustbegood #revistamust #LIDL #tenis #CRIVIT #plasticoreciclado #ambiente #salvaroplaneta #mood #look #fashion #style #cuidardoplaneta