• begoodmust

Ténis feitos de algodão, milho e corantes naturais

Atualizado: Out 6

A Reebok Cotton & Corn é a coleção que faz parte do compromisso da marca em utilizar materiais naturais no fabrico de produtos mais sustentáveis, lançou duas versões exclusivas do icónico modelo Club C: Cotton + Corn e Wool + Corn.

O Club C Cotton + Corn é feito com materiais de origem vegetal, em que a parte superior é 100% algodão e a sola tem uma base biológica derivada de milho. Os Cotton + Corn são os únicos produtos de calçado no mercado que foram certificados com 75% de conteúdo orgânico pelo USDA, (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e são vendidos em embalagens 100% recicladas.

A última evolução da coleção Club C Cotton + Corn não só apresenta uma nova parte superior de algodão, mas também os primeiros corantes totalmente naturais desenvolvidos pela Reebok. Estes corantes foram aplicados na parte superior, rótulos e palmilhas do sapato, e são feitos de produtos 100% naturais, incluindo mirobalão, nozes de saponária, romã e nozes.



Já o novo Club C Wool + Corn foi projetado para ter uma parte superior feita de lã com fibras 100% naturais e uma sola feita de material à base de milho.

A Reebok está a concentrar os seus esforços de sustentabilidade sob dois pilares: [REE]GROW, uma linha que se concentra na criação de produtos a partir de materiais vegetais; e [REE]CYCLED, uma coleção de produtos feitos de materiais reciclados. A Reebok também está comprometida em reduzir o uso de poliéster virgem nos seus materiais e eliminá-lo completamente até 2024.

Os modelos estão disponíveis em http://www.reebok.pt.


#must #revistamust #itmustbegood #Reebok #tenis #coleçao #moda #look #fashion #style #calçado