top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Ténis sustentáveis e eco-friendly

GANT apresenta uma coleção de verão fiel à sua visão de criar produtos premium, preppy, intemporais e construídos para ter uma vida longa. Contrariando as regras da fast fashion, está focada num futuro sustentável e em criar produtos a partir de materiais recicláveis e com grande durabilidade, de forma a prolongar a vida útil das suas coleções.

Celebrando a herança de ser um negócio de base biológica, a GANT age em toda a sua cadeia de produção de acordo com os seus princípios éticos, ambientais e de responsabilidades social, desde a escolha criteriosa das matérias-primas, até à opção por materiais reciclados, passado pelo design intemporal.

Na coleção de calçado SS22 são vários os exemplos que resultam de uma prática sustentável: Peles e camurças certificadas A pele é um material premium com ótima longevidade, e embora na GANT represente menos de 1% do material total usado nas suas coleções, a marca está empenhada em garantir que pele de origem animal venha de fornecedores que saibam como lidar proativamente com os seus impactos ambientais, sociais e de bem-estar animal, o que se traduz no selo LWG. A GANT Footwear procura usar apenas couro e camurça certificados, que são um subproduto da produção alimentar e com o mais alto padrão "Gold". O selo LWG é uma garantia de boas práticas na criação animal e de que são respeitadas as Cinco Liberdades definidas pela EU Farm Animal Welfare – Organização Mundial para a saúde Animal. Utilização de materiais recicláveis As gáspeas do calçado são maioritariamente (70%) construídas numa malha criada a partir de poliéster reciclado ou de algodão orgânico. Palmilhas em espuma reciclada

A abordagem eco-friendly da marca passa pela produção de 60% das palmilhas a partir de espuma reciclada. Têm a característica de se adaptar à forma do pé para máximo conforto, voltando à sua forma inicial depois de usada.

bottom of page