• CarlaRibeiro

A Terapia da Luz

Karl Ryberg relembra que a luz natural é a fonte primária de energia, sendo essencial aprender a usá-la para benefício da saúde e da felicidade.

A Terapia da Luz, de Karl Ryberg, Editora Pergaminho; Preço: 15,50 €

Preocupadas em absorver os nutrientes certos, em dormir as horas necessárias e em cumprir prazos, a grande maioria das pessoas tem deixado cair no esquecimento a sua «dieta de luz». Com o livro «A Terapia da Luz», o especialista de renome mundial em fototerapia Karl Ryberg relembra que a luz é a fonte primária de energia para todas as formas de vida – incluindo a do ser humano –, sendo por isso essencial que cada um aprenda a usar a luz natural para benefício da sua saúde e felicidade.


«A dependência da iluminação eléctrica afecta a nossa saúde de muitas formas, reflectindo-se em perturbações do sono, aumento de peso e muitos outros problemas de saúde», revela o autor no início do seu livro.


Ryberg explica ao longo dos vários capítulos o porquê da luz trémula de equipamentos electrónicos, bem como da luz branca de espaços fechados, serem um tormento para os olhos e para o cérebro, partilhando conselhos e exercícios para que cada pessoa consiga aproveitar melhor a luz natural no seu dia-a-dia.


O autor revela ainda curiosidades sobre o funcionamento dos olhos e do cérebro: «A luz do céu é o segundo componente, e o menos óbvio, da luz do dia. É basicamente a luz do sol difundida e vê-se quando se olha para o astro. As ondas azuis dispersam-se mais do que qualquer outra cor, e é por isso que, quando olhamos para cima, temos uma impressão de céu azul.»


#must #revistamust #itmustbegood #TerapiadaLuz #KarlRyberg #EditoraPergaminho #luz #iluminaçao #luznatural #bemestar #livro #book #lovebooks #ler #leitura #grupobertrand #editorabertrand #energia #saude #felicidade @it.must.be.good