top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Terraço Editorial tem nova carta de vinhos dedicada aos produtores portugueses

O Terraço Editorial, um restaurante-bar localizado em pleno coração de Lisboa, que junta apreciadores de bons vinhos e de gastronomia portuguesa, acaba de lançar uma nova carta de vinhos, especialmente dedicada aos produtores portugueses.


Acabada de renovar, esta carta de verão apresenta 14 novos vinhos, a somar aos 190 já existentes desta biblioteca vínica: 7 brancos, 2 rosé, 4 tintos e um espumante Blanc des noirs. Os produtores destes são de diferentes regiões de Norte a Sul do país, com Caminhos Cruzados, Freixo, Ninfa, Sovibor, Quinta do Côtto, Adega de Penalva, ABCDarium e Dona Paterna.

“Mais uma vez, optámos por apostar naquilo que de tão bom fazemos no nosso país: o vinho. Existem tantos pequenos produtores portugueses com vinhos de tão boa qualidade, mas que não têm a devida visibilidade, que decidimos enaltecê-los no Terraço Editorial”, refere Rui Rebelo, o chef responsável pelo Terraço Editorial.

“Os novos vinhos vêm, sem dúvida, dar uma nova vida à carta. Esta propõe sugestões que se destacam pela boa relação qualidade/preço, mas também grandes reservas que combinam com qualquer prato. Há vinhos para todos os gostos, desde os mais ácidos a doces, até aos mais suaves e leves, com um equilíbrio entre a estrutura e a frescura”, acrescenta o sommelier do Terraço Editorial, Francisco Soares.

O restaurante-bar fica no edifício da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, número 276. O Terraço Editorial está aberto de segunda a sábado das 12h às 22h30, estando a carta disponível das 12h às 22h.


Comments


bottom of page