• CarlaRibeiro

Tons quentes e texturas aveludadas...

Os novos sabores de Inverno já desfilam no Vogue Café Porto e os pratos prometem conquistar à primeira vista. O novo menu serve-se em tons quentes, texturas aveludadas e sabores de conforto, para contrariar os dias frios.


Há uma nova coleção de sabores para provar no Vogue Café Porto

Mantendo o seu formato versátil, para que cada pessoa possa desenhar a sua experiência a seu gosto, o menu começa pelas entradas, que podem ser também refeições leves ou pratos para partilhar. As propostas revelam-se numa paleta de cores outonais, entre os tons terra do “Fondant de beterraba, pickle e framboesa” e os tons creme dos “Raviolis de queijo da serra, figo e barriga de porco fumado” ou o estampado oriental sugerido pelas “Koftas com molho de caril, iogurte, hortelã e papadums”. O best-seller Poké Bowl de Salmão mantém-se no menu e desdobra-se numa versão com atum.



As sopas, saladas e sandes também se adaptam aos sabores da estação, com texturas mais aveludadas, como o “Creme de cogumelos e azeite de trufas” e o “Creme de couve-flor, amêndoa e couscous”. As saladas ganham tons reconfortantes, com destaque para a “Salada de quinoa, frango assado, rabanete, romã, laranja e legumes” e para a “Salada mediterrânea com couscous”. Nas Sandes, há agora duas novas opções com rótulo de comida de conforto: os “Sliders de novilho com bacon, cebola e queijo e “Prego no Pão com Queijo da Serra e Chips”.


A nova colecção de sabores do Vogue Café Porto já se encontra disponível para degustação, a qualquer hora do dia e da noite, no horário contínuo habitual: das 11h00 à 1h, prolongando-se até às 2h às sextas e sábados, altura em que para além dos sabores poderá desfrutar das batidas propostas pelos Djs convidados.

A inspiração oriental e asiática é uma das imagens de marca do espaço, revelando-se nos detalhes caprichosos dos pratos principais, como o “Bacalhau curado com puré de grão-de-bico e azeitona kalamata”, o “Salmão grelhado com risotto de açafrão e lima” ou o “Carré de borrego com chamuças e chutney de manga”. A viagem ao oriente prolonga-se para os pratos Vegan, onde surge um renovado “Soba noodles com ervilha torta, citronela e soja”. Também os ingredientes da estação dominam as novas propostas, entre as quais o “Lombo de novilho grelhado com cappuccino de cogumelos e trufa” ou o “Polvo nacional com batata-doce e funcho”.


 Os momentos doces desenham formas e padrões que seduzem no olhar e comprovam no palato. Tendo como matéria-prima os sabores reconfortantes da tradição, surjam como uma criativa roupagem, dispensando introduções: “Sericaia com ameixa de Elvas e canela, “Verrine de texturas de chocolate”, “Cheesecake de limão e sorvete de frutos silvestres”, “Laranja do algarve e avelã tostada”, “Pera rocha em vinho do porto e especiarias, “Amêndoa do douro com café e aguardente velha”.


A nova coleção expressa-se em estado líquido na nova carta de cocktails à base de vinho do Porto, inspirados nos charmosos e enigmáticos anos 20. “Ton Sur Ton” é feito à base de Croft Pink, conjugado com sabores e texturas de inverno: sumo de maracujá, chá de jasmim, espuma de licor de flor de sabugueiro, sumo de ameixa e camela. “Outfit” é o cocktail mistério, servido num invólucro de papel, que desvenda uma conjugação de sabores intensos: Porto Taylor 10 anos,rum Zacapa 23, geleia de marmelo, redução de ginger beer e sumo de lima. Por fim, o “Hoddie” veste-se de Porto branco Fonseca Sirocco, xarope de baunilha, manjericão, sumo de tangerina, sumo de limão, clara de ovo, terminando com um porto de produção biológica, o Fonseca Terra Prima. Os cocktails têm o custo de 10 euros.


Faça a sua reserva através de telefone 22 339 8550 ou e-mail reservations@voguecafe.pt ou online em www.voguecafe.pt


Onde fica:

Morada: Rua de Avis, n.º 10, Porto

www.facebook.com/voguecafeporto/

www.instagram.com/voguecafeporto/


#must #itmustbegood #revistamust #voguecafeporto #porto #baixadoporto #novossabores #outonoinverno #loveporto #portolovers #gastronomia #novacarta #cocktails #diasfrios #saboresdeinverno @it.must.be.good