• CarlaRibeiro

The Body Shop: no caminho de ser a empresa mais ética e sustentável do mundo

Já no seu segundo ano, o Compromisso Enrich Not Exploit™ é o primeiro passo para que a The Body Shop se torne na empresa mais ética e sustentável do mundo.

Ao ser recentemente comprada pela Natura, uma das mais empresas mais admiradas em todo o mundo, as ambições de sustentabilidade da The Body Shop saíram fortalecidas e aceleraram os resultados. A The Body Shop e a Natura, juntamente com a marca australiana Aesop, formam agora o grupo de cosmética Natura &Co.



A The Body Shop lança este mês o Relatório de Sustentabilidade do Compromisso Enrich Not Exploit™ que resume a evolução do compromisso em relação aos ambiciosos objectivos de sustentabilidade e perspectiva as prioridades futuras.

  • O Compromisso Enrich Not Exploit™ é o primeiro passo para que a The Body Shop se torne na empresa mais ética e sustentável do mundo.

  • O Compromisso Enrich Not Exploit™ é um extenso programa de actividades globais com 14 objectivos mensuráveis a atingir até 2020.

  • 12 450 pessoas economicamente vulneráveis passaram a ter um emprego graças ao programa Comércio com Comunidades.

  • A partir de 2018, a The Body Shop vai aumentar o âmbito e a dimensão do objectivo Comércio com Comunidades, para que passe a incluir os fornecedores de embalagens, produtos acabados e serviços indirectos, para além dos ingredientes.

  • Em 2017 foram protegidos uns incríveis 41,4 milhões de metros quadrados de terra em colaboração com a World Land Trust e parceiros locais.


Relativamente ao seu objectivo de proteger e regenerar 75 milhões de metros quadrados de habitat, a The Body Shop continua a expandir o seu programa de Bio-Pontes no Vietname, Indonésia e Malásia, tendo mesmo lançado um novo projecto no Norte da Índia. Em 2017 protegeu uns incríveis 41,4 milhões de metros quadrados de terra em colaboração com a World Land Trust e parceiros locais. É mais do dobro da área protegida em 2016 e ultrapassa os objectivos para 2017.


Embora muitas etapas positivas tenham sido alcançadas, atingir os objectivos do voluntariado, da inovação a nível das embalagens, da redução do consumo de energia e da transição para as energias renováveis tem-se revelado bastante desafiante.


#must #revistamust #itmustbegood #beleza #thebodyshop #cosmeticanatural #beleza #beauty #ingredientesnaturais #empresasustentavel #empresaetica #100crueltyfree

@it.must.be.good