top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Primeiro hotel-escola de 5 estrelas português fica na cidade do Porto

The Editory Artist Porto acaba de ser reconhecido pelo Turismo de Portugal, I.P na categoria 5 estrelas, tornando-se o primeiro Hotel-Escola português a reunir todas as características para ascender ao segmento de luxo. Com 17 quartos e situado em plena Baixa da cidade do Porto, o hotel de aplicação soma agora novos serviços altamente personalizados, que o destacam pela exclusividade e o projetam a nível internacional.


Depois da icónica “Real e Imperial Chapelaria a Vapor” no século XIX, o edifício dá lugar, em 1927, ao talento de alunos e professores da consagrada Escola Artística Soares dos Reis, referência incontornável no mundo das artes e na memória coletiva e afetiva da cidade. Em 2014, a unidade de Hotelaria da Sonae Capital transforma o espaço em hotel, em estreita articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) - integrada na rede de Escolas do Turismo de Portugal -, oferecendo uma experiência distinta de conforto numa autêntica galeria de arte contemporânea.


O único hotel-escola a Norte do País permite a cada hóspede participar no plano de formação dos alunos da EHTP, seja no exclusivo restaurante “A Escola by The Artist” onde diariamente o Chef Hugo Dias surpreende o paladar com criações gastronómicas ímpares, seja no criativo serviço de bar ou no room service pensado para globetrotters exigentes.

The Editory Artist Porto

Rua da Firmeza, nº 49, 4000-228 Porto


Comments


bottom of page