top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Há um novo refúgio de luxo na Península de Troia: vanguardista, tranquilo e zen!

The Editory by The Sea é o novo cinco estrelas da unidade de Hotelaria da Sonae Capital na Península de Troia, que convida a sair da cidade e a experimentar um refúgio de luxo em que a palavra de ordem é serenidade. Sem qualquer sinal da habitual azáfama das férias familiares, o hotel destaca-se pelo ambiente vanguardista, tranquilo e zen, numa clara afirmação de exclusividade para quem procura relaxamento total.


Um investimento de cerca de 1,5M€ permitiu transformar uma das unidades já existentes numa experiência de hotelaria cinco estrelas a pouco minutos da praia. Com um total de 132 apartamentos, os tempos livres podem ser ocupados com programas de SPA, yoga, pilates, ginásio e atividades ao ar livre para desfrutar de uma localização natural única, em que a arte contemporânea e a identidade local se misturam para transformar o ócio num prazer.

Viver devagar enquanto o mundo acontece lá fora

Ao longo dos 16 pisos, a natureza é a anfitriã dos recantos, influenciando as intervenções artísticas e interferindo na conceptualização de espaços de fruição natural que se expressam para lá das janelas. Entre tons neutros, madeiras claras e plantas, a decoração é sofisticada ao mesmo tempo que aconchega cada pausa numa espécie de jardim interior que inspira a relaxar.

São 9 tipologias que se dividem entre 65 estúdios e 67 suites de linhas modernas e funcionais, com kitchenette equipada, varanda privada, room service disponível 24 horas, wi-fi e chromecast. Uma atmosfera confortável, desenhada para quem procura todas as comodidades de acolhimento e de serviço, rodeado de mar e de natureza.

Com piscina interior aquecida e piscina exterior, The Editory by The Sea dispõe ainda de um ginásio aberto 24 horas por dia, Wellness Center e duas salas de reunião com capacidade até 100 pessoas. Programas de passeio, aluguer de bicicletas, observação dos golfinhos, trilhos pedestres, entre tantas outras propostas, são uma declaração de amor à Península e a todos os seus segredos naturais.

A arte como experiência imersiva na envolvente

À chegada, é impossível ficar indiferente ao mural da artista plástica Tamara Alves que, em parceria com a Underdogs, desenvolveu três trabalhos para The Editory by The Sea. “Eco de um corpo na cal viva” é o título de uma obra emblemática que faz o acolhimento em pleno lobby, transmitindo a perspetiva de que o hotel é uma montra do paraíso natural que é Troia: "a vegetação cobre este local onde cresce, o silêncio ocupa-nos, pássaros pernoitam no nosso coração melancólico e percorremos pela última vez com o olhar o quarto de hotel, sobre aquilo que deixamos para trás", destaca Tamara Alves.

A artista desenvolveu ainda as aguarelas Troia I e II, enquanto interpretação da experiência de Troia, “trazendo um pouco do que deixamos ao entrar no hotel, um pouco do que podemos observar e reconhecer, guardar na memória, não só as cores, mas os cheiros. Uma pequena experiência imersiva que sensibiliza o observador a ficar mais consciente do que tem a sua volta”, refere.

Salicórnia: os sabores da Região para partilhar sem pressas

Com o compromisso de transmitir a identidade local, o restaurante Salicórnia elege as matérias-primas regionais e os sabores mais icónicos em propostas de partilha que celebram as grandes atrações gastronómicas da Região. O choco frito, o peixe fresco ou a carne de Mértola, entre outras especialidades, são para apreciar descontraidamente com um toque de salicórnia, lembrando a frescura do mar ali tão perto, acompanhadas por uma Carta de vinhos que expressa a Região e o País vinícola com autenticidade.

Num ambiente ameno e arejado, o restaurante tem capacidade para 127 lugares sentados e funciona ao almoço, entre as 12 e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30, também com entrada direta pelo exterior.

Mesmo ao lado, o Bar by The Sea, com capacidade para 21 lugares sentados, faz a ligação à piscina exterior e aos recantos de relaxamento, com petiscos regionais e opções mais ligeiras que podem ser degustadas a qualquer hora do dia, para além de uma Carta de cocktails de autor para descobrir… e descontrair.

Hospitalidade, Local, Arte e Sustentabilidade: 4 pilares de uma marca que conhece Tróia

The Editory Collection Hotels é uma marca que se baseia em quatro eixos de atuação que definem o serviço, o produto e a estrutura dos hotéis do Grupo. The Editory by The Sea materializa a hospitalidade numa equipa jovem e sorridente, que personaliza o serviço com detalhes exclusivos que diferenciam cada estadia. Ao mesmo tempo, o hotel homenageia o local onde se insere, respirando Troia em toda a sua plenitude.

Com assinatura de Tamara Alves, as obras de arte contemporânea envolvem os visitantes numa missão de interpretação do capital natural do destino e em toda a sua herança de ecossistema único, preservado e para respeitar. Ao longo do ano, exposições temporárias reforçam a mensagem de pacto sustentável, presente em todo o hotel.

O foco na sustentabilidade posiciona The Editory by The Sea como embaixador do combate ao desperdício, da redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas. Destaca-se a aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas ações diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projeto conjunto de proteção ambiental.


bottom of page