• CarlaRibeiro

Chef Tiago Bonito vai “cozinhar” para o Príncipe Alberto do Mónaco

O chef do restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux é um dos oito chefs internacionais que de 11 a 13 de Outubro se juntam no Mónaco para divulgar uma cozinha sustentável e ambientalmente responsável.


O Chef Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço - distinguido com uma estrela Michelin - na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, marca presença pela primeira vez no evento Route du Goût 2019 - The Bio Chef Days, no Mónaco. Com a gastronomia biológica em destaque, o evento reúne oito chefs, de oito países, que apresentam as suas propostas a bordo de oito barcos riva, no porto do Mónaco. Um cenário delicioso.

Esta iniciativa anual de divulgação da alimentação e cozinha orgânicas tem como ponto de partida a promoção e educação para a saúde e para uma consciencialização para a preservação do meio ambiente. Ao longo dos últimos quatro anos, muitos têm sido os visitantes que ali descobrem os sabores de uma dieta saudável e sustentável. Organizado pela Association Bio Chef Global Spirit, o Route du Goût 2019 é promovido por Paolo Sari, o único chef com certificado biológico no Guia Michelin, e conta com o alto patrocínio do Príncipe Alberto II do Mónaco, que prestigia o evento.

Este ano, o chef Tiago Bonito junta-se a outros sete conceituados chefs internacionais na marina do porto do Mónaco onde apresentará as suas criações na tarde de Sábado, dia 12, num dos oito fantásticos barcos. Mas a sua cozinha tem também lugar garantido no emblemáticos jantar de Gala “Chefs Love The Planet”, o momento alto do Route du Goût 2019, no qual as crianças presentes poderão, juntamente com os chefes convidados, participar na preparação de alguns pratos do cocktail que precede o jantar, e assim aprender mais sobre uma cozinha ambientalmente responsável, promovendo assim uma educação para um futuro sustentável.

“Nestes três dias queremos ajudar a mudar o mundo da cozinha biológica”, afirma o chef Tiago Bonito, que aceitou este convite, que assinala mais um marco na sua carreira internacional, a par de diversas apresentações pelo mundo fora, como foi a recente participação no Formula 1 Singapore Airlines Singapore Grand Prix 2019, em Setembro.

Em sintonia com a filosofia do Route du Goût 2019 - The Bio Chef Days, o trabalho do jovem chef passa por desenvolver no Largo do Paço uma cozinha que prima pela máxima valorização da sustentabilidade e sazonalidade dos produtos utilizados nas suas criações, pelo que vê neste evento uma oportunidade de educar para o futuro, transmitindo o saber de grandes chefs para uma geração que é o futuro.

#must #revistamust #itmustbegood #tiagobonito #monaco #principealberto #TheBioChefDays #RouteduGoût2019 #gastronomia #cozinhasustentavel #meioambiente #cozinhaorganica