• CarlaRibeiro

Aprenda a tirar fotografias sem máquina fotográfica

O workshop dedicado à Cianotipia, promovido pelo Edge Arts, vai ser realizado no dia 8 de Setembro e conta com a orientação do fotógrafo Rui Dias Monteiro. Com apenas uma sessão,  irá aprender a técnica da Cianotipia, explorando o processo através da realização de fotogramas: imagens que não precisam de máquina fotográfica.

Este workshop é destinado a todos os jovens e adultos com interesse em novas experiências e novos materiais.

Destinado a quem se interessa por novas experiências e novos materiais, a técnica fotográfica de Cianotipia permite criar composições de tons azuis, através da exposição do Sol. No workshop, serão utilizados suportes sensíveis à luz, vários papéis e tecidos, onde ficará gravada a nossa imagem, a partir de um negativo fotográfico ou de um desenho sobre acetato.


Caracterizado por ser um processo de impressão fotográfico e monocromático, a Cionitipia é à base de sais de ferro e foi inventada em 1842 por Sir John Herschel. Considerado como alternativo pela história da fotografia, permite obter impressões fotográficas numa escala de gradações de azul.


A Cianotipia, como outros processos fotográficos analógicos, apenas requer: os químicos certos, papel, uma câmara escura e luz.


Local: Espaço Amoreiras – Centro Empresarial (LEAP e Esplanada Origem)

Horário: Das 15h  às 17h30 

Inscrições:

Por telefone: 213 600 071 (das 9h às 17h)

Por e-mail: info@edge-arts.org

Preço por pessoa: 25 € (materiais incluídos)  


Mais informações

Edge Arts, Arte Contemporânea

The Edge Group

Espaço Amoreiras - Centro Empresarial

Rua D. João V, nº. 24, 1.01

facebook.com/edgearts.org

www.edge-arts.org


#must #revistamust #itmustbegood #fotografia #workshop #cianotipia #fotossemmáquina #imagens #camara #luz #sol #EdgeArts #cursodefotografia @it.must.be.good