• CarlaRibeiro

Todos para A Mesa do Chef!

Junte os seus amigos e leve-os ao Restaurante Saraiva’s para se sentarem à Mesa do Chef, onde o convívio gastronómico acontece numa mesa corrida e onde se podem estar até 18 pessoas. A sala é privada e a sua boa energia convida a uma “viagem” pelos sabores da qual não apetece regressar.

Quem “convida” para esta degustação em grupo é o chef Gonçalo Costa, que criou um menu onde é dada primazia aos produtos frescos da época. “O menu irá sofrer alterações sempre que aparecer algum produto da época que o justifique. É inspirado em alguns pratos clássicos, com um twist de tropicalidade, resultado de memórias de sabores, viagens e experiências, que me têm marcado desde a infância. De qualquer forma, a gastronomia tradicional portuguesa estará sempre presente”.



Escabeche de Atum e Gengibre, Bobó de Camarão e Bacalhau com Gema de Ovo, Cabelo de Anjo e Azeite de Trufa, são apenas alguns deliciosos exemplos dos pratos que constam no menu, num total de 10 experiências inesquecíveis. A degustação abre as “hostilidades” com um surpreendente cocktail – o Lisbon Dry Popcorn – que, além de ingredientes inusitados como abóbora envelhecida com apontamentos de pipoca de torresmos, é elaborado a partir de surpreendentes técnicas gastronómicas.


Um clássico dos anos 70

Conhecido como um dos clássicos dos anos 70 em Lisboa, o Restaurante Saraiva’s está com uma nova imagem: mais “trendy” e descontraída, sem deixar para trás, no entanto, o requinte e a elegância, que sempre foi a sua imagem de marca.



Esta mais recente “coqueluche” do grupo Tágide, é propriedade de Suzana Barros de Brito, um espaço cujo design de interiores esteve a cargo da arquitecta Teresa Monteverde, onde se destacam agora uma nova luz natural e os elementos tropicais, que convivem de forma harmoniosa com peças Bordallo Pinheiro e os apontamentos dos anos 70  - como os candeeiros de época e o painel de cerâmica do século XIX – que já existiam desde a fundação do restaurante.


Preço Menu Mesa do Chef:

€ 38 por pessoa


Onde fica:

Rua Engenheiro Canto Resende, nº3, Lisboa

Tel.: 213 404 010


#must #revistamust #itmustbegood #saraivas #restaurante #gastronomia #sabores #amesadochef #viagemgastronomica #mesacomamigos #convivio #experiência @it.must.be.good