• begoodmust

Todos os Lugares Desfeitos

No dia 6 de outubro, a Porto Editora publica Todos os lugares desfeitos, de John Boyne. Dezasseis anos depois de ter emocionado milhares de leitores com O rapaz do pijama às riscas, o romancista irlandês regressa com um poderoso romance sobre os mais escuros recantos da natureza humana, segredos e a possibilidade de redenção. Preço: 19,90€.



Em Londres, Gretel Fernsby vive à margem do mundo, numa existência isolada numa casa confortável num quarteirão de luxo. A sua aparente tranquilidade esconde uma vida passada a fugir: da Alemanha há mais de setenta anos, da França no pós-Guerra e de todos os lugares em que tentou estabelecer-se. Foge, sobretudo, dos seus segredos e do peso de um passado terrível que não consegue expiar. Gretel é a filha de um infame comandante de um campo de concentração nazi e transporta memórias desta vida que melhor seria ficarem enterradas para sempre.


Quando uma jovem família se muda para o apartamento debaixo do seu, o rosto do jovem Henry recorda Gretel de outro rapaz que outrora conheceu e de memórias que preferiria esquecer. Não é apenas o seu simpático vizinho que a lembra do que viveu: nos olhos do pai de Henry, Gretel reconhece as marés negras que tantas vezes viu nos do seu pai e dos soldados. Reconhece a silhueta familiar dos lugares desfeitos. E quando é confrontada com a escolha entre a sua própria segurança e a de Henry, sabe que está perante a oportunidade de expiar a sua culpa, mesmo que isso a obrigue a revelar os segredos que passou a vida a proteger.


#Must#Itmustbegood #livro #book #ler #leitura #lovebooks #Portoeditora #Todososlugaresdesfeitos #JohBoyne #Orapazdopijamaàsriscas #romance