• CarlaRibeiro

Topo da Pollux reabre como restaurante-bar e biblioteca de vinhos

Um terraço confortável, uma vista privilegiada sobre Lisboa e um generoso espaço de convívio e refeições são apenas alguns dos ingredientes que caracterizam o renovado último piso da Pollux.



Aberto ao público desde o passado mês de março, com uma breve paragem devido à pandemia, o Terraço Editorial é um restaurante-bar que tem como objetivo promover a gastronomia e a vinicultura portuguesa.

Com 150m2, o espaço convida a beber um copo e a comer confortavelmente, convivendo com o distanciamento social e a segurança pedidos nesta altura. No restaurante, o menu acompanha o vinho, apostando nos pequenos produtores e tirando partido da qualidade do que é nacional.


Os responsáveis pelo espaço são os amigos Rui Rebelo, chef e responsável dos restaurantes Oficina do Duque e Oficina Craft Snackery, e Rodrigo Soares, produtor do Vale do Douro, colecionador e wine expert, que abraçaram este novo projeto, no intuito de criar uma biblioteca vitivinícola contemporânea para juntar entusiastas e apreciadores de bons vinhos e gastronomia.


“Queríamos criar um espaço que promovesse a cultura vinícola do nosso país. Um clube que, além da boa comida, explorasse os pequenos produtores e mostrasse a qualidade do vinho português. No Terraço Editorial é possível parar para beber um copo de bom vinho, enquanto petiscamos numa das esplanadas mais bonitas e exclusivas de Lisboa, apelando ao requinte associado a esta cultura”, refere Rui Rebelo, responsável pelo local.


Com cerca de 190 vinhos e uma carta que contempla desde petiscos, como pastel de abóbora assada com funcho ou croquetes de lula e tinha de choco, a pratos como sarrajão braseado com legumes grelhados, o espaço convida a conviver num ambiente confortavelmente informal e de luxo despretensioso.

Após a paragem forçada, o Terraço Editorial reabriu ao público no passado dia 26 de maio, no edifício da Pollux, Rua dos Fanqueiros, 276, 1149-031, do 12h às 19h.


#must #itmustbegood #revistamust #taste #Pollux #terraço #lisboa #festa #diversao #terraçoeditorial #edificiopollux #gastronomia #sabores #bebida #convivio #espaço #restaurante #bar #vinhos #RuadosFanqueiros