• CarlaRibeiro

Torre de Palma reabre em plena segurança no dia 5 de junho

Graças aos seus conhecimentos de higiene sanitária, os farmacêuticos Isabel e Paulo Barradas Rebelo vão reabrir as portas do Torre de Palma Wine Hotel em Monforte, com medidas de segurança otimizadas.


O premiado hotel vínico Torre de Palma Wine Hotel, no Alto Alentejo, reabre a 5 junho com medidas de prevenção, controlo e vigilância redobradas, no âmbito da Covid-19. Com o mote “Viver ao ar livre”, os farmacêuticos Isabel e Paulo Barradas Rebelo, proprietários do hotel, garantem aos hóspedes uma estadia com segurança, tendo por base o conhecimento de técnicas de higienização que aplicam no seu dia-a-dia na indústria farmacêutica, para os hóspedes poderem continuar a aproveitar o melhor do Alentejo em plena tranquilidade.

Os novos procedimentos começam já antes da chegada ao hotel. De forma a reduzir o tempo de check-in, todos os hóspedes recebem via e-mail um protocolo interno de higiene e segurança, assim como um formulário para preenchimento de dados.



No hotel, as medidas foram pensadas de forma a garantir uma estadia agradável em segurança. Entre outras medidas implementadas pelos farmacêuticos hoteleiros nesta reabertura, incluiu-se

  • A existência de um serviço médico no Hotel;

  • A possibilidade de os hóspedes usufruírem de refeições do Restaurante Basilii nos terraços das suites ou nos vários espaços exteriores do Hotel;

  • Garantia de distanciamento social, uma vez que o Hotel possui apenas 19 quartos com acesso direto ao exterior;

  • Higienização do espaço de acordo com todas as normas vigentes (o Torre de Palma Wine Hotel tem o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal, aliando a certificação em Qualidade IS09001 e a certificação em Sustentabilidade pela Biosphere Responsible Tourism).

O mote “Viver ao ar livre” surge nesta “nova normalidade” com o descanso de sempre para os hóspedes, sendo que o Hotel faz parte de uma propriedade de 14 hectares com vastas e diversas áreas verdes. Assim, os hóspedes vão poder continuar a usufruir da vinha, do olival, do pinhal, do pomar e do picadeiro. Localizado em pleno Alto Alentejo, este refúgio campestre também garante segurança em torno de toda a propriedade, onde a circulação é muito fluida e não existem espaços de aglomeração de pessoas.


Graças a estas medidas de segurança higiénicas redobradas, o Torre de Palma Wine Hotel vai conseguir continuar a oferecer o vasto leque de experiências ao ar livre que oferecia, assim como novas atividades como cinema ao ar livre. Durante a visita, os hóspedes vão poder aproveitar passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo nas vinhas, ter aulas de equitação, fazer piqueniques no campo, observar as estrelas do céu alentejano, fazer workshops de agricultura na horta, pomar e vinha, ou tão somente ver o pôr do sol desde o cimo da Torre, com um copo de vinho Torre de Palma na mão. 


“O nosso conhecimento como farmacêuticos mostrou-se essencial para impulsionar a reabertura do hotel nesta fase. Sabemos que o turismo está a enfrentar um momento desafiante, sem precedentes, e sabemos que é preciso mudar muito do que já tínhamos criado de forma a adaptar o Hotel a esta nova realidade. É fundamental conseguirmos que os clientes saibam que podem visitar-nos em plena segurança”, diz Isabel Rebelo, proprietária e administradora do Torre de Palma.

O Hotel tem quartos disponíveis a partir de 235€ a noite e as reservas podem ser feitas no site oficial ou por e-mail.

#must #itmustbegood #revistamust  #torredepalma #hotelvinico #alentejo #viagem #travel #taste #reabertura #novonormal #viajar #estadia #segurança #regrasdehigiene