• begoodmust

Doces de Natal em forma de torta!

Atualizado: 6 de Dez de 2020

E se em vez de uma travessa com arroz doce, um enorme molotof e um prato de sericaia, na mesa de Natal este ano tivesse tortas? Esta é a proposta da Tortaria do Barreiro que transformou alguns dos doces tradicionais em deliciosas tortas.


Com mais de doze tortas diferentes, são muitas as opções para rechear a mesa de Natal, desde uma torta de Bacalhau com Broa para prato principal às opções de sobremesa, onde se destaca a Torta de Arroz Doce, a de Molotof e a de Sericaia, que serão a estrela de qualquer mesa festiva. Há também tortas como a Floresta Negra, Red Velvet ou a de Caramelo Salgado que podem substituir o tradicional Tronco de Natal.

Num ano em que o Natal vai ser, sem dúvida, diferente, é a altura certa de reinventar algumas tradições e dar um twist à mesa, para que se torne ainda mais especial, sem fugir aos sabores tradicionais da doçaria portuguesa.



Para os mais tradicionais, a Tortaria terá também uma oferta de doces típicos de Natal feitos por encomenda, como Bolo Rei, Bolo Rei de Chocolate, Bolo Rainha, Lampreia, Molotof, Escangalhado e os tradicionais Sonhos e Azevias que prometem fazer as delicias de toda a família.



A Tortaria disponibiliza serviço de entregas ao domicílio nas localidades entre Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais e outras localidades até Setúbal. As entregas são feitas de quinta-feira a sábado, com valor de encomenda mínimo de 25€.



Curiosidades sobre a Tortaria do Barreiro

  • O Barreiro é longe? Não para a cliente que veio de Inglaterra para visitar a família a Lisboa e a primeira coisa que fez depois de aterrar, foi rumar à Tortaria para vir provar as tortas.

  • Sabia que cada torta de sericaia demora aproximadamente duas horas a ser confecionada? Leva cerca de uma hora na preparação da massa e mais uma hora no forno. Seguimos o processo da receita original de forma tão fiel quanto possível.

  • A torta de ovo precisou de mais de três meses de testes até chegar à versão final. Queríamos encontrar o equilíbrio perfeito de doçura, espessura da massa, quantidade de creme e cobertura. Não tivemos pressa e fizemos as sessões de provas e os testes necessários para chegarmos ao resultado final.

Horário: Segunda a Sábado das 8h30 às 19h Morada: Rua José Elias Garcia Nº32-B, 2830-348 Barreiro Tel: 21 130 2812

#must #itmustbegood#revistamust #natal #docesdenatal #torta #delicias #sabores #gastronomia #barreiro #docesemformadetorta #ATortariadoBarreiro #tortalovers