• CarlaRibeiro

A transformação dos clássicos

Representando a evolução da Converse nas ruas, a marca está a tentar com os seus clássicos, oferecer um twist dos modelos Chuck Taylor All Star mais recentes. Inicialmente como uma resposta à cultura de mash-up contemporânea, mas na prática, é também a articulação de uma exploração contínua da proporção, posição, conforto e expressão.



Um conceito já exemplificado através da colaboração criativa com JW Anderson, que viu a introdução da Run Star Hike tomar conta das passerelles e das ruas. Na Run Star Hike, a lona da parte superior da icónica Chuck Taylor une-se a uma grande e vistosa entressola em EVA para definir uma nova intenção. Com a sua construção e características únicas, como a exagerada tração ao piso em borracha, a silhueta oferece maior conforto e postura, além de uma maior visibilidade em qualquer look.



A Converse introduz o recém-criado modelo CPX70. A lona da parte superior da Chuck serve, uma vez mais, como ponto de partida para uma sola de borracha totalmente nova. Combina componentes dos antigos produtos de basketball da Converse, o design da arrojada ERX do final dos anos 80, e elementos da One Star e da Pro Leather.


O estilo é familiar, porém inesperado – criando uma nova expressão que é característico nos modelos de basketball da Converse – onde a espuma EVA no calcanhar e na frente proporciona conforto todo o dia.


Estes novos modelos desta estação são complementados com uma série de Chuck Taylor All Stars e Chuck 70, que foram misturadas com uma energia divertida, padrões texturados dos arquivos da Converse, blocos de cor, motivos gráficos em camadas e o logo da estrela Chuck em grandes dimensões.


Os Converse Twisted Classics estão disponíveis em converse.com e em lojas selecionadas com preços entre os 75€ e os 110€.

#must #itmustbegood #revistamust #CONVERSE #showpress #tenis #classicos #calçado #moda #look #style #fashion #ConverseTwistedClassics