top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Treinar em conjunto ajuda a ter uma relação saudável e bem humorada!

Um estudo americano de 2021 concluiu que as pessoas que treinam em conjunto com os seus parceiro românticos experimentam melhor humor durante o tempo de exercício, melhor humor durante o dia, e níveis mais elevados de satisfação na relação.

Neste Dia dos Namorados, o Urban Sports Club, reúne 5 ideias originais para um dia dos namorados mais desportivo e que podem funcionar como inspiração para mais treinos em conjunto.

Para verdadeiros fãs do Fitness

O Dia dos Namorados calha num dia de semana e, por essa razão, talvez haja menos tempo para programas. Uma aula de HIIT a dois ocupa apenas 30 a 45 minutos. Esta prática desportiva também conhecida como Treino Intervalado de Alta Intensidade, tem vantagens como queimar gordura num curto espaço de tempo e tonificação corporal. Pela exigência do treino, é uma ótima oportunidade para um casal treinar a motivação mútua. Com o Urban Sports Club podem fazê-lo em parceiros como o F45 Training Carnide.

Para os amantes de adrenalina

Para os casais mais aventureiros, uma sessão de Parkour pode ser a modalidade ideal para um Dia dos Namorados verdadeiramente inesquecível. O Parkour surgiu há cerca de 40 anos, em França, e tem como principal objetivo a superação de obstáculos (como muros, corrimões, etc.) usando o próprio corpo. Entre os seus vários benefícios, destacam-se: a promoção da consciência corporal e da auto-estima, a adrenalina de ultrapassar limites individuais, a melhoria da coordenação motora e a melhoria da flexibilidade e do condicionamento físico. Parceiros como o Ninja Factory são o local ideal para este encontro de São Valentim.

Para quem quer explorar a sua ligação espiritual

Uma aula de Yoga, em plenitude e silêncio, vai relaxar o casal e fortalecer a sua ligação espiritual. O Yoga é uma prática milenar reconhecida pelo trabalho que desempenha a nível das emoções e promete um Dia dos Namorados verdadeiramente relaxante. Entre muitos outros benefícios, o Yoga melhora a flexibilidade, fortalece os músculos, melhora a postura e protege a coluna, ajuda a baixar o colesterol e inspira a um estilo de vida saudável. Com o Urban Sports Club os casais podem experimentar vários tipos de Yoga em parceiros, como Om Iyengar Yoga Lisboa ou Cozy Yoga Porto.

Para quem precisa de aliviar o stress

Poderá soar incomum, mas desportos de combate podem revelar-se uma ótima forma de passar este dia. Estas modalidades praticadas em conjunto são uma excelente forma de os casais fortalecerem a relação, de canalizarem más energias e aliviarem stress existente. Existem vários desportos de combate, mas uma boa opção poderá ser, por exemplo, o Kickboxing em parceiros como 1Fight. Esta arte marcial combina movimentos de pontapés e socos, sendo praticado frequentemente como defesa pessoal ou para melhorar a condição física geral.

Um treino para todos

Uma aula de pole dance pode ser uma boa forma de tornar a prática desportiva num ritual de sedução e este é o dia indicado para o fazer. No entanto, o pole dance não deve ser confundido com uma prática meramente sensual. Na verdade, esta modalidade, além de ser bastante exigente a nível físico, é capaz de trazer vários benefícios para a saúde como melhorias na flexibilidade, no equilíbrio e benefícios para o sistema cardiovascular. Neste Dia de São Valentim, os casais poderão experimentar subir para o varão em conjunto em parceiros como Imo Studio.

bottom of page