• CarlaRibeiro

Triumph apoia a reciclagem

A Triumph lança a campanha Together We Recycle (Juntos Reciclamos): um programa especial de recolha de roupas usadas, em parceria com a Texaid - uma das organizações líderes na Europa na recolha, triagem e reciclagem de tecidos usados - e que visa sensibilizar o público para um mundo mais sustentável.

Até ao final de Outubro de 2019, esta iniciativa estará presente em mais de 4000 pontos de venda na Europa, incluindo as lojas Triumph em Portugal e pontos de venda aderentes.

A parceria entre a Triumph e a Texaid possibilita a oportunidade de trazer roupas usadas de qualquer marca até uma das lojas participantes, com o objectivo de recolhê-las e dar-lhes uma nova vida, apoiando assim a transição para uma indústria têxtil mais circular.


Neste processo de reciclagem, a separação é a fase que determina o valor ecológico dos tecidos utilizados. Normalmente, a Texaid realoca como vestuário em segunda mão entre 50% e 65% das peças recolhidas, enquanto 30% são normalmente selecionadas para reciclagem e as restantes 5% -15% são recicladas termicamente. Após a recolha das peças, irá então categorizá-las como peças de segunda mão ou, caso não estejam em condições de reutilização, como tecidos a serem reciclados (por exemplo, no caso do algodão, em materiais isolantes ou panos para limpeza).


Como agradecimento pelo empenho e apoio nesta iniciativa, a marca oferecerá aos seus clientes um desconto para a compra de um novo soutien Triumph.


A Triumph, uma empresa familiar que sempre mostrou a sua preocupação em produzir lingerie de qualidade e duradoura, vê a iniciativa Together We Recycle (Juntos Reciclamos) como o início de um compromisso crescente com a sustentabilidade, enraizado na crença de que fazer compras através de escolhas inteligentes e sustentáveis é fundamental para nós e para o nosso planeta.


#must #revistamust #itmustbegood #Triumph #reciclagem #TogetherWeRecycle #JuntosReciclamos #lingerie #roupa #soutien #planeta #ambiente #texaid