• begoodmust

Tu és Capaz

Com perto de meio milhão de seguidores, a jovem autora Susana Teixeira, que emigrou para a Suíça onde recomeçou a sua vida, ajuda hoje milhares de pessoas através do que escreve e difunde nos seus canais nas redes sociais.



Há meses que os seguidores de Susana Teixeira nas redes sociais pediam um segundo livro. E ele aqui está, a chegar hoje às livrarias portuguesas, depois do livro anterior ter contrariado a tendência negativa de 2020: lançado poucos dias antes do início da pandemia, Nunca Desistas de Ti vendeu milhares de exemplares e vai hoje na sua 4.ª edição, tendo-se tornado num dos livros mais bem sucedidos dos últimos dois anos. Podemos dizer que Nunca desistas de ti encaixou no estado de espírito de milhares de portugueses e, apesar de a sua autora não ser conhecida fora das redes sociais, o livro depressa se tornou um bestseller e a autora viu crescer a sua popularidade.


Com os seus canais e com o primeiro livro, Susana Teixeira conseguiu que aquilo que escreve se tornasse num bálsamo para tempos difíceis, contribuindo para ajudar milhares de pessoas a ultrapassar as suas dificuldades – não apenas no contexto do pesadelo colectivo trazido pela pandemia mas em muitas outras vertentes do quotidiano - e justificando a publicação, hoje, 12 de outubro de 2021, de um segundo livro, que tem o mesmo fito de apoiar todos aqueles que o abrirem e nele confiarem: Tu és capaz!


No tom amável, sincero e corajoso, neste novo livro a autora ajuda-nos a encontrar a nossa força mesmo nos momentos menos bons, a percebermos que a sorte somos nós que a fazemos e a aceitarmos que tudo o que nos acontece são oportunidades de conseguirmos ser sempre melhores. O novo livro centra-se no facto de Susana Teixeira ter conseguido vencer, ter um bom trabalho e uma vida estável. O facto de não ter tido qualquer ajuda e de ter conseguido vencer por si, com muita força de vontade e trabalho duro, faz com que Susana Teixeira saiba do que fala quando fala de nunca desistir e de acreditar em si mesma, transmitindo aos outros uma mensagem clara: se eu fui capaz, tu também és! Esta mensagem poderosa está bem patente nas últimas páginas do novo livro.


«Ao longo do nosso caminho aprendemos que é preciso ter olhos que vejam o melhor (nos outros), um coração que saiba perdoar o pior, uma mente que esqueça o mau e uma alma que nunca perde a fé de acreditar.» (Susana Teixeira, Tu És Capaz)

#must #itmustbegood #revistamust #SusanaTeixeira #tuéscapaz #oficinadolivro #livro #ler #leitura #books #lovebooks #book