• CarlaRibeiro

Tudo sobre o sono

O Vila Galé Sintra - Resort Hotel, Conference & Revival Spa recebe mais uma “Conversa de Saúde” no dia 31 de janeiro, que este mês será dedicada à importância do sono e suas perturbações.



Essencial para garantir o equilíbrio, dormir deve ser uma actividade reparadora. Contudo há factores que podem afectar a duração e qualidade do sono, reflectindo-se na menor concentração, na diminuição da produtividade profissional ou estudantil e até na ocorrência de acidentes. Os efeitos da privação do sono e a sua influência na regulação neural e no desempenho das actividades do dia-a-dia serão alguns dos temas desta conversa. Serão ainda abordadas algumas perturbações como a insónia, a síndrome de apneia obstrutiva do sono e outros aspectos – luminosidade, temperatura, ruído, uso de aparelhos electrónicos – que podem causar a diminuição das horas de sono, contribuindo para um crescimento e envelhecimento menos saudáveis.



Os especialistas Maria Leonor Rebordão e Tiago Fernandes serão os oradores convidados desta iniciativa, que contará com a moderação da nutricionista Ana Pinto e da enfermeira Patrícia Sousa, ambas do quadro clínico do hotel Vila Galé Sintra.


Decorrendo entre as 18h e as 20h, o evento termina com uma sessão de yoga nidrá, com a terapeuta de terapias holísticas do Vila Galé Sintra, Ana Rita Batalha. Conhecida como o “sono com consciência”, trata-se de uma técnica simples, mas muito eficaz, que visa induzir um profundo relaxamento corporal e um estado meditativo consciente, tendo em conta as necessidades neurológicas, psicológicas e subconscientes do indivíduo. Para participar, aconselha-se o uso de roupa confortável.


A presença nestas palestras é gratuita, sendo apenas necessária a inscrição prévia através de um formulário disponível online, no website dos hotéis Vila Galé.


#must #itmustbegood #revistamust #VilaGaléSintraResortHotel #RevivalSpa #VárzeadeSintra #healthylifestylehotel #sono #perturbaçoesdosono #tudosobreosono #bemestar #saude #helathylife #dormirbem #conversadesaude #insonia @it.must.be.good