• CarlaRibeiro

Os melhores locais para fazer turismo rural em Portugal

A eDreams compilou uma lista com cinco fantásticos locais em Portugal onde pode praticar turismo rural.

1. Vieira do Minho

Este município no Norte de Portugal oferece diversas opções de turismo rural com fantásticas vistas de rio e montanha. Não perca a oportunidade de visitar a Ponte e o Miradouro da Misarela; a Barragem da Caniçada, onde são muitas as atividades aquáticas que pode fazer; as pequenas capelas típicas da zona, como a Capela Nossa Senhora da Lapa, construída numa pedra; e ainda pode dar um salto às dezenas de maravilhas naturais do Parque Nacional da Peneda-Gerês, ali bem perto.

2. Grândola

Pode ter ficado imortalizada como “Vila Morena” nas nossas memórias, mas a verdade é que Grândola tem muito para lhe oferecer este verão: praias como Tróia, Pêgo, Comporta ou Melides são um must-see do verão português, mas se prefere quietude, a Serra de Grândola está ao seu dispor. Nesta zona também poderá encontrar museus, ermidas e até monumentos megalíticos, passear de cavalo na praia e visitar a bela barragem natural do Pêgo... e assim satisfazer todos as preferências no que toca a férias!


3. Évora

O Alentejo é a região do turismo rural por excelência, por isso não poderíamos deixar de recomendar uma visita. Évora, em particular, parece-nos impossível de ignorar: na cidade pode encontrar monumentos como o Templo de Diana, a Capela dos Ossos, a Catedral, as muralhas e o pitoresco Centro Histórico, mas se preferir fugir do contacto social, são inúmeras as opções de turismo rural em redor da cidade, que lhe permitem aproveitar o bom tempo, a paz e silêncio absolutos e ainda as longas noites alentejanas. Não deixe de olhar para o céu e ver todas as estrelas que perdemos no quotidiano citadino!


4. Tavira

Rumemos ainda mais a Sul até chegarmos a Tavira: esta pequena cidade algarvia é o refúgio perfeito se o seu desejo é desfrutar do bom tempo num local belíssimo. As típicas casinhas brancas, o sol brilhante e a praia a perder de vista com barquinhos de pescador a colorir a paisagem: consegue pensar num plano mais relaxante? Não deixe de dar um salto à ilha de Tavira para um cenário igualmente encantador e um pouco mais selvagem.

5. Ilha de São Miguel, Açores

O arquipélago dos Açores é, em si mesmo, um local perfeito para fugir do rebuliço e entregar-se às maravilhas da natureza. A Ilha de São Miguel pode ser a mais turística, mas é também a que lhe oferece mais locais de interesse, e encontrará diversas opções de turismo rural que o vão deixar rendido à paisagem e às delícias locais. Não deixe de visitar as plantações de chá e ananás, as inúmeras lagoas e cascatas e faça trilhos – não é difícil fugir das multidões num local com tanta natureza para explorar!

#must #itmustbegood #revistamust #ferias #turismo #turismorural #portugal #edreams #viajar #ferias #travel #feriasemportugal #relaxar #sossego #IlhadeSãoMiguel #Açores #Tavira #Grandola #Evora #VieiradoMinho