• CarlaRibeiro

Faça este Twix e não se vai arrepender!

Em vez de comprar um delicioso chocolate no supermercado, agora que se deve manter em casa, porque não faz um? Afinal, tudo que é caseiro é mais saboroso. Já pensou em fazer o famoso Twix? Siga a nossa receita!



Esta delícia leva chocolate, bolacha e caramelo, ingredientes básicos e de preparação fácil.

Ingredientes


Para a bolacha:

  • 120 g manteiga sem sal

  • 180 g de farinha de trigo

  • 60 g de açúcar mascavado

Caramelo:

  • 1 lata de leite condensado

  • 25 g de mel

  • 60 g  de açúcar mascavado

  • 100 g de manteiga com sal

Cobertura de chocolate:

  • 200 g de chocolate de culinária

  • 2 colheres de sopa de óleo de côco

Preparação na Bimby

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.

  2. No copo colocar todos os ingrediente da base da bolacha e programar 30 seg./vel5.

  3. Espalhar a massa num tabuleiro pequeno ou forma retangular, forrado com papel vegetal. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos ou até ficar ligeiramente dourada.

Caramelo

  1. Colocar no copo (limpo e seco) o leite condensado, o mel, o açúcar e a manteiga e programe 30 seg./ vel5. Retirar o copinho da tampa e coloque o cesto em cima da tampa (para evitar salpicos) e reprogramar 20 min. /100º/vel1. Quando acabar, programar mais 35min/varoma/vel2.

  2. Depois, verter sobre a massa da bolacha já cozida, espalhar bem com uma espátula e deixar arrefecer 30/40 minutos.  

Cobertura de chocolate

  1. Colocar o chocolate no copo e triture 10 seg./vel9. Juntar o óleo de côco e programar 2min/50º/vel2.

  2. Verter sobre o caramelo, espalhar bem com uma espátula e deixar arrefecer completamente. Depois cortar em quadradinhos.


Preparação Tradicional:

  1. Numa taça, juntar a farinha com o açúcar e a manteiga e amassar bem à mão até ter uma massa moldável. Untar um tabuleiro pequeno ou uma forma de bolo inglês e calcar a massa por toda a base.

  2. Picar com um garfo e levar ao forno pré-aquecido a 180º entre 20 a 30 minutos até ficar ligeiramente dourada.

Fazer o caramelo: Num tacho (de preferência anti-aderente) levar ao lume brando a manteiga e o mel. Quando estiver derretido, juntar o açúcar mascavado e mexer até desfazer os grãos. Depois juntar o leite condensado e deixar cozer, mexendo sempre, até engrossar e ficar com aspecto caramelizado. Quando começar a descolar das paredes do tacho significa que está pronto. Depois, verter sobre a bolacha, espalhar bem com uma espátula e deixar arrefecer.

Para a cobertura de chocolate: Derreter o chocolate em banho-maria com o óleo de côco. Depois, verter sobre o caramelo, espalhar bem com uma espátula e leve ao frio.

Para cortar em quadradinhos, retirar um pouco antes do frigorífico para que a faca corte melhor as 3 camadas sem desfazer.

Depois, é só deliciar-se!

#must #itmustbegood #revistamust # twix #twixcaseiro #receita #chocoplate #delicia #twixgigante #receitadetwix #twixhomemade #bimby #coentrosecompanhia #teletrabalho #trabalharemcasa #covid19 #pandemia #quarentena #fiqueemcasa #ficaemcasa