top of page
  • Must Edição

Uber Eats combate o desperdício alimentar com pratos surpresa mais baratos!

O Uber Eats lançou o projeto "Don't Waste Eats" para combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutar de refeições mais acessíveis. Esta novidade, disponível na plataforma de entregas da Uber, representa mais um passo da empresa em direção à sustentabilidade.


Através deste serviço, os restaurantes parceiros da plataforma podem destacar na sua lista de opções as refeições que ajudam a combater o desperdício alimentar. O consumidor só tem de pedir na App a refeição surpresa, dentro do restaurante selecionado, e aguardar que o estafeta a entregue em casa, ou onde preferir usufruir da mesma.

Sempre que um restaurante ou pastelaria tem excedentes de comida, imediatamente após os períodos de maior movimento, tem a opção de ativar esta funcionalidade, proporcionando aos clientes uma experiência única, na qual a refeição se torna uma surpresa e a preços mais acessíveis.


Esta novidade permite aos consumidores conhecer novos pratos principais dos seus restaurantes favoritos, por valores até 5.99€ e 9.99€ no caso de doses duplas, e aos parceiros Uber Eats evitar o desperdício destas refeições, que se encontram em excelentes condições.

O Uber Eats está a desafiar os seus parceiros em todo o país para aderirem a este projeto de sustentabilidade, sendo que já conta com nomes como Justsushi, Dalla's e Home Sushi & Asian Food. Os restaurantes e pastelarias que aderem a este serviço devem cumprir determinados critérios, incluindo uma avaliação superior a 4,5 na aplicação de entregas da Uber e um histórico sólido de entregas realizadas.

Segundo dados do INE (Instituto Nacional de Estatística), cada português desperdiça 184 kg de comida por ano, o que corresponde a cerca de 130 milhões de euros que vão para o lixo. Esta novidade tem como missão sensibilizar para este tema e fazer face a esta realidade.


Kommentare


bottom of page