• CarlaRibeiro

Um Pequeno Favor

Tudo começa com um pequeno favor, quando Emily pede à melhor amiga que vá buscar o seu filho à escola. Stephanie nem hesita, pois, tal como elas, os seus filhos são os melhores amigos. Um thriller psicológico intenso, cheio de segredos e mentiras.

Um Pequeno Favor, um thriller psicológico, de Darcey Bell, Bertrand Editora, € 17,70

O romance de estreia de Darcey Bell chegou há poucas semanas às salas de cinema portuguesas, numa adaptação do realizador Paul Feig – conhecido por filmes como Caça-Fantasmas (2016) ou Armadas e Perigosas (2013) – e com as conhecidas atrizes Blake Lively e Anna Kendrick nos papéis principais.


Este livro é um thriller arrepiante, na linha de Em Parte Incerta, de Gillian Flyn, e de A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins.  Em Um Pequeno Favor, a história é contada em três partes: a primeira é exclusivamente do ponto de vista de Stephanie, que cria o filho sozinha; a segunda parte é sobre Emily, que está desaparecida; e a terceira parte é a perspectiva de Sean, o marido de Emily.


Tudo começa com um pequeno favor, quando Emily pede à melhor amiga que vá buscar o seu filho à escola. Stephanie nem hesita, pois, tal como elas, os seus filhos são os melhores amigos. Ela é viúva e trabalha a partir de casa no seu blogue. Vive uma vida solitária até conhecer Emily, uma sofisticada executiva com um trabalho muito exigente em Manhattan. Só que Emily não regressa. Não atende o telefone nem responde aos SMS da amiga. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blogue para pedir ajuda. Contacta também o marido de Emily, o sedutor Sean, para lhe dar apoio emocional. É o mínimo que pode fazer. Mas serão as terríveis notícias que recebem verdadeiras? Stephanie não tarda a dar-se conta de que nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor.


#must #itmustbegood #revistamust #DarceyBell #UmPequenoFavor #romance #thriller #livro #ler #leitura #book #bookslover #ilovebooks #lerfazbem #literatura #BertrandEditora #readbooks @it.must.be.good