• begoodmust

Um SUV arrojado, sofisticado e seguro

Atualizado: Abr 9

O novo Hyundai SANTA FE chegou agora a Portugal com uma gama de motorizações eletrificadas, que permitem reduzir as emissões de carbono e garantem o prazer de condução, assim como com uma plataforma de terceira geração para uma melhor performance e segurança. Este novo modelo conta ainda com um design arrojado, mas sofisticado, estando equipado com tecnologia avançada a pensar no conforto e funcionalidade do veículo.


O novo Hyundai SANTA FE é o primeiro modelo da marca sul-coreana na Europa a integrar as novas motorizações Smartstream híbrida e híbrida plug-in. Para potenciar a performance do veículo, o motor recorre a duas tecnologias principais: a de controlo permanente da duração da abertura variável de válvulas, um mecanismo que permite a regulação do tempo de abertura e fecho da válvula de acordo com as condições de condução, e a de recirculação de gases de escape de baixa pressão. A utilização destas tecnologias no novo motor Smartstream eleva o desempenho do automóvel, promovendo ainda melhorias significativas na eficiência de combustível e emissões de carbono.


Mas as novidades não ficam por aqui. É um dos primeiros modelos da marca na Europa a contar com a mais recente plataforma de terceira geração. Desenvolvida com o objetivo de melhorar o desempenho, manuseamento, eficiência de combustível e segurança do veículo, a integração desta plataforma permitiu reduzir significativamente a força aerodinâmica sob o veículo e ainda o seu peso e centro de gravidade. Ao nível da segurança, e aliado ao pacote de segurança ativa Hyundai SmartSense, na eventualidade de ocorrer uma colisão, a plataforma permite que o automóvel absorva o impacto, enquanto minimiza a deformação do espaço dos passageiros.



Equipado com tecnologia premium, o novo Hyundai SANTA FE incorpora o mecanismo de tração integral HTRAC (o “Hyundai Traction”) na motorização plug-in, tornando o manuseamento mais ágil e facilitando a aplicação de binário. Para além disso, e pela primeira vez, conta com um seletor de modos de terreno, que permite selecionar diferentes formas de condução atendendo às condições do piso (areia, neve ou lama, por exemplo). Através da combinação destes dois instrumentos, é possível reunir diferentes modos de condução, como Eco, Sport ou Comfort, com a tração integral o que consequentemente irá resultar em melhorias na aceleração, estabilidade e eficiência de combustível.


#must #itmustbegood #revistamust#travel #viajar #HyundaiSANTAFE #Hyundai #SUV #carro #estrada #conduzir #automovel