top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Uma mãe e uma avó abriram uma concept store com marcas sustentáveis que vendem para todo o mundo!

Num mundo que enfrenta inúmeros desafios e onde se torna cada vez mais importante a formação das gerações futuras, uma mãe e uma avó juntam-se para criar uma concept store dedicada às crianças e famílias, juntando marcas amigas do ambiente que estimulam a criatividade dos mais novos e o “free play”.


“Tratar as outras crianças como tratamos as nossas” é o mote da Color Square, uma marca nacional que prioriza os valores da família e natureza, que nasce com a ambição de preencher as necessidades das crianças para uma vida mais alegre e saudável, através de artigos que promovem as suas brincadeiras e bem-estar. A Color Square é a one-stop-shop onde as famílias podem encontrar tudo o que precisam para educar crianças felizes: desde arts&crafts, que “roubam” o tempo em frente aos ecrãs, incentivando ao desenvolvimento das capacidades artísticas inerentes a cada criança; livros sobre natureza ou temas importantes de forma a criar gerações mais empáticas e conscientes; jogos e brinquedos de construção que possam reunir a família num ambiente de cumplicidade e partilha; e ainda uma marca de roupa própria.


De forma a promover brincadeiras mais sustentáveis e enriquecedoras para os mais novos, a Color Square oferece uma vasta gama de produtos que estimulam a imaginação e brincadeiras livres, onde muitas vezes, não existem instruções, incentivando as crianças a conduzir a sua própria forma de brincar, desenvolvendo a criatividade, nomeadamente através de brinquedos que permitem explorar a natureza e o “faz de conta”. Uma vez que os brinquedos não vêm com partes eletrónicas ou instruções, as crianças ganham independência e controlo sobre como jogar, desenvolvendo capacidades de raciocínio, resolução de problemas, coordenação e habilidades motoras finas. Ao contrário do tempo passado em frente a ecrãs, estes brinquedos encorajam à interação com os outros e auxiliam a cultivar a comunicação, cooperação e sinergia entre crianças e adultos.


O critério na escolha das marcas presentes, é ter brinquedos de materiais amigos do ambiente como madeira ou plástico reciclado, que promovem o upcycling e acima de tudo brinquedos duradouros, que possam passar por várias crianças, uma vez que nada é mais sustentável do que a durabilidade. As marcas que integram a concept store são selecionadas de forma criteriosa, nomeadamente através do seu compromisso com a sustentabilidade, diversidade e estímulo que potencializam às crianças. Reunindo cerca de 30 marcas de todo o mundo, ainda que a maioria sejam europeias, a Color Square procura apresentar marcas pequenas e familiares, que ainda não sejam muito conhecidas, mas que sejam boas alternativas “às gigantes” e rapidamente se converterão nas preferidas das famílias. Cunho intimamente vinculado à Color Square, a sustentabilidade está presente em todos os passos da marca, desde a seleção de marcas, à produção da marca de roupa, às embalagens e encomendas, tudo é planeado de forma a melhorar diariamente a pegada ecológica.


A marca de roupa própria que se junta à concept store no fim do ano, era o passo que fazia sentido de forma a complementar e diferenciar a loja de brinquedos de qualquer outra. Esta linha de roupa que promete ser sustentável e duradoura, entre gerações de primos e irmãos, traz de volta as cores vivas, que nunca saem de moda e que as crianças adoram.


Ideal para todos aqueles que nutrem preocupações ambientais, se relacionem com crianças, procurem dar-lhes novos estímulos e transmitir-lhes valores de diversidade, empatia e, estimular a criatividade e brincadeiras ao ar livre, a Color Square conta com marcas conhecidas como Vilac, Kids Concept, Londji, Omy e Kapla e outras não tão conhecidas como Makedo, Grapat, Kitpas, Eperfa, Moon Picnic, Nahthing project, que podem ser encontradas na concept store online com opções a partir de 10€, rondando um preço médio de 28€.




bottom of page