• CarlaRibeiro

Uma Traição Necessária

Judi Dench está de regresso ao grande ecrã num drama baseado numa história verídica – ‘Uma Traição Necessária’ – que estreia nos cinemas nacionais a 16 de Maio.

Inspirado na vida de Melita Norwood - uma funcionária pública britânica e uma fonte de inteligência da KGB que, por um período de cerca de mais de 40 anos após o seu recrutamento nos anos 30, forneceu à KGB segredos de Estado - ‘Uma Traição Necessária’ é uma adaptação por Lindsay Shapero do romance de Jennie Rooney’s: ‘Red Joan’.


No filme de Trevor Nunn, a britânica Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista. Durante o interrogatório, Joan vai revivendo os eventos dramáticos que fizeram parte da sua vida, quando em 1938, em Cambridge, se envolveu num grupo comunista e se apaixonou por um jovem sedutor. Mais tarde, já funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que o equilíbrio do mundo pode estar em risco e pende para a autodestruição, o que a faz sentir que tem de tomar uma decisão importante.


#must #revistamust #itmustbegood #UmaTraiçãoNecessária #filme #estreia #cinema #judidench #KGB #vidareal #segredos  @it.must.be.good