top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Uma viagem de amigas onde a música está sempre presente...

Slowlove, além de ser uma marca de moda, é também uma filosofia de vida. O objetivo desta coleção é expressar através das peças os valores da marca. Pensada para uma mulher livre, independente e comprometida com o planeta, através de um design sustentável, confortável e versátil, que resultam em looks funcionais na cidade, mas também se adaptam a qualquer ocasião.



A marca de moda do grupo Tendam sob a direção criativa de Sara Carbonero e Isabel Jiménez, acaba de apresentar a coleção primavera-verão 2022 intitulada “New Nomads” O foco principal desta coleção são peças com propriedades 100% sustentáveis num estilo urban folk. As características livres e versáteis da nova temporada estão marcadas no ADN da marca através do seu carácter Hippie Chic. A coleção é também um tributo à natureza, não só como fonte de inspiração, mas também de respeito pela mesma, através da utilização de tecidos orgânicos e reciclados.

A campanha ‘New Nomads’ transporta-nos até à beleza selvagem e única do México. Representa uma viagem de amigas repleta de primeiras vezes, onde a música está sempre presente e também uma nova forma de viver o luxo através do silêncio: um entardecer, a brisa do mar, ouvir a chuva, as gargalhadas… Os perfis mais criativos caracterizam-se pela tendência de nomadismo, o movimento constante, a procura de estímulos que alimentam os seus projetos.


Conhecer diferentes cidades, culturas ou formas de pensar é um fator fundamental dentro do processo criativo. Sara Carbonero e Isabel Jiménez inspiram-se nesta coleção através das suas viagens, na ideia de que todos fazemos parte de vários universos onde por alguma vez na vida navegamos. ‘New Nomads’ reflete a expressão "viajar e ver", viver intensamente e, acima de tudo, fazer este caminho conjunto para depois o design contar histórias.



A sustentabilidade é o foco principal desta coleção. Todo o design foi pensado para tecidos orgânicos e reciclados, empenhados na produção sustentável. O vestuário é feito com materiais como o algodão orgânico, que evita a utilização de inseticidas, pesticidas ou fertilizantes químicos e que elimina a presença de substâncias tóxicas nos processos de produção. A viscose sustentável de origem botânica extraída da madeira, bem como de outras fibras, como o poliéster reciclado, para reduzir a dependência do petróleo como matéria-prima. Peças criadas com poliéster reciclado que podem ser continuamente recicladas sem degradar a qualidade, o que permite minimizar a produção de resíduos. Outra das premissas desta coleção foi reduzir o consumo de água e produtos químicos no caso da ganga, razão pela qual é fabricada com um sistema de lavagem responsável: responsiblewash.

bottom of page