• begoodmust

Uma viagem à mesa inspirada nas descobertas de Vasco da Gama

Atualizado: 6 de Dez de 2020

O Restaurante GEOGRAPHIA criou uma ementa repleta de pratos que levam a viajar à mesa e que têm tanto de exóticos quanto de nossos, vindos dos quatro cantos do Mundo onde se fala Português. Na nova ementa, deste restaurante de “comida que fala português”, é feito um tributo à viagem de Vasco da Gama que descobriu o caminho marítimo para a Índia.



O navegador partiu de Portugal e viajou durante vários meses até chegar a Goa, parando em Cabo Verde e Moçambique, países que estão agora representados nos novos sabores que podem ser encontrados no GEOGRAPHIA.

Assim, à viagem gastronómica presente no restaurante junta-se agora “A Viagem de Vasco da Gama à Índia”, composta por “Lombo de atum corado com cebolada, xerém de milho, matapa de espinafres, achar de manga e limão”, que reúne, em todos os seus elementos, a alma e essência de cada um dos países por onde o navegador passou na sua viagem de abertura de novos mundos.




Às novas influências goesas, cabo-verdianas e moçambicanas, são adicionadas propostas angolanas, timorenses e macaenses como o “Peixe braseado com molho de calulu, quiabo, tomate, espinafre e óleo de palma”, o “Midar-sin de porco preto com sambal luat” e o “Arroz de coco e açafrão e o Caldo de mancarra (amendoim) com frango do campo”.



Além desta intensa descoberta de sabores o restaurante convida a repetir os já emblemáticos sabores da casa, como o “Caril de camarão à Goesa com arroz de coco”, “Pato do Rio das Pérolas com molho de ostra” ou a “Picanha com baião de dois e mandioca frita”, que delícia e faz viajar em cada garfada todos os que a provam.


O GEOGRAPHIA procurou dar resposta às necessidades e gostos dos seus clientes e aumentou a sua oferta vegetariana. O “Caril de vegetais com amendoim à moda de Moçambique e arroz de coco”, a “Salada Asiática” e a “Moqueca de palmito, com quiabos e arroz” - sendo esta última opção gluten free – são algumas das novidades que podem ser saboreadas na próxima visita ao restaurante.



Morada: Rua do Conde, nº 1. 1200-608 Lisboa

Horário: de segunda a sexta das 19h00 às 22h30.


#must #itmustbegood#revistamust #GEOGRAPHIA #mesa #culinaria #sabores #menu #refeiçao #vascodagama #india #angola #moçambique #caril #comidaexotica #ementa #restaurante #viagemgastronómica #paísesdelínguaPortuguesa #VascodaGamaàÍndia