top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Descubra a fascinante história que une Portugal e Cuba!

Foi no magnífico Palácio dos Lilases que decorreu um evento para celebrar o lançamento do livro "Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba". Uma obra envolvente, com mais de 200 páginas repletas de informações precisas e fascinantes.


"Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba"
"Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba"

Neste encontro memorável na sede da Academia Portuguesa de História, ilustres convidados reuniram-se para celebrar um marco histórico: o lançamento do livro "Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba", que coincide com o 104º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e Cuba. A embaixadora cubana em Portugal, Yusmari Díaz, encantou a todos com as suas palavras sobre os laços históricos que unem estes dois territórios, apesar das distâncias geográficas.



O evento contou com a presença de personalidades ilustres, investigadores, artistas e representantes do setor cultural de Portugal e comunidade cubana radicada no nosso país.


Yusmari Díaz, embaixadora de Cuba em Portugal
Yusmari Díaz, embaixadora de Cuba em Portugal

"Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba" é uma obra que mergulha nas raízes da presença portuguesa na ilha caribenha. Ao longo de mais de cinco séculos e mais de cem anos de relações diplomáticas, Portugal e Cuba partilharam uma história rica e complexa. O livro, organizado de forma envolvente, aborda temas que vão desde as migrações e as relações históricas entre os territórios até às influências culturais e ao legado deixado pelas famílias portuguesas em solo cubano.


Embaixadora de Cuba em Portugal
Yusmari Díaz, embaixadora de Cuba em Portugal; Manuela Mendonça, Presidente da Academia Portuguesa de História e Maria Odete Martins, Académica de Número e Membro do Conselho Académico

Nesta obra, pode descobrir as contribuições diretas e indiretas para o património cultural cubano, compreender a relevância dos eventos históricos cubanos para Portugal e maravilhar-se com a influência duradoura que estas duas nações têm uma sobre a outra.


Em "Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba" descubra a fascinante história que une Portugal e Cuba!

O livro "Portugueses e Marcas de Portugal em Cuba" desvenda os segredos desta relação histórica e cultural! Este livro é o resultado de um trabalho minucioso de pesquisa e estudo realizado pela Academia Portuguesa de História e pelo Instituto de História de Cuba, em colaboração com o prestigiado Instituto Camões - Instituto de Cooperação e Língua, I.P.






bottom of page