• CarlaRibeiro

Vai casar? Peça apoio para atingir a estabilidade emocional

Respeitar, aceitar diferenças, gerir a ansiedade, comunicar. Eis alguns dos desafios que os casais têm de ultrapassar no dia a dia, especialmente para quem vai casar. Assim nasceu a PsiNoivos, um projecto do Centro Catarina Lucas direccionado especificamente para casais em processo de casamento.



O projecto conta com profissionais nas áreas da psicologia, terapia de casal, sexologia e psiquiatria, sob coordenação da psicóloga clínica Catarina Lucas, diretora clínica do Centro Catarina Lucas.

Trata-se de um projecto pioneiro em Portugal, que consiste em dar espaço para que o casal possa falar sobre as dificuldades sentidas nestas alturas e ajudá-los a planear todo o processo de forma tranquila.

Este acompanhamento decorre sob a forma de terapia individual ou de casal, definindo-se os objectivos e necessidades.

Trabalhando a ansiedade, o stress, as dúvidas, conflitos, gerindo expetativas e desejos, com o objetivo de garantir a qualidade emocional do casal, num dos seus dias mais importantes.

“Em Portugal, não existia até agora nenhum projeto tão direccionado para o acompanhamento dos noivos, mas noutros países, como no Brasil, esta é já uma prática comum. A PsiNoivos segue os fundamentos da terapia de casal, aos quais se acrescentam as questões mais práticas, como a gestão da ansiedade, as dúvidas relativas ao casamento em si mesmo, os problemas de comunicação. É importante que o casal se sinta apoiado nestes momentos e que tenha alguém fora do círculo familiar para expor questões mais sensíveis”, sublinha Catarina Lucas.

www.psinoivos.com www.catarinalucas.pt

#must #revistamust #itmustbegood #catarinalucas #psinoivos #noivos #ajudarnoivos #casamento #casar @it.must.be.good