top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Valência eleita como a melhor cidade do mundo para viver

A cidade de Valência foi recentemente selecionada como a melhor cidade do mundo para se viver. Apurado pelo ranking elaborado pela Internations, uma grande comunidade de expatriados, a que a publicação americana Forbes deu visibilidade, este reconhecimento também passa pelo primeiro lugar em termos de qualidade de vida.


Crédito: Visit València


O estudo reflete sobre as cidades onde os expatriados se sentem mais felizes a viver. Uma classificação em que Valência foi coroada como a melhor e cujo top dez integra por ordem decrescente Dubai, México, Lisboa, Madrid, Banguecoque, Basileia, Melbourne, Abu Dhabi e Singapura.

Esta é a segunda vez que a cidade de Valência recebe este reconhecimento, pois em 2020 a plataforma também colocou a Capital da Turia como a primeira das suas dez melhores. Os principais pontos pelos quais esta cidade foi escolhida como favorita são a sua qualidade de vida, uma boa e acessível ligação aos serviços de transporte, a sua segurança e os numerosos espaços para a prática desportiva.

A melhor terra do mundo para criar raízes

Esta distinção vem juntar-se a outros títulos internacionais importantes para a cidade: Capital Europeia do Turismo Inteligente e Capital Mundial do Design 2022; bem como Capital Verde para 2024. Foi também pioneira na medição e compensação da pegada de carbono e consumo de água ao nível do setor do turismo e é uma das 100 cidades selecionadas pela União Europeia para o projeto da Missão Cidades, com o objetivo de alcançar a neutralidade climática até 2030.


Todos estes títulos são devidos aos grandes projetos que têm sido implementados nos últimos anos na cidade, que mudaram a vida dos seus cidadãos bem como a dos turistas, mudanças valorizadas pelos expatriados que elegeram a cidade como a melhor do mundo para viver.



#Must#itmustbegood #valencia #cidadedomundo #viver #vida #VISITVALÈNCIA #melhorcidadedomundoparaseviver #cidade #melhoecidadedomundo #turismo #viajar #travel #viveremValencia #ValênciaeleitapelaInternationscomoamelhorcidadedomundoparaseviver

bottom of page