• CarlaRibeiro

Vasco Lello dá novo sabor ao peixe

O Sea Me - Peixaria Moderna conta agora com o chef Vasco Lello a comandar a sua cozinha, para que a oferta gastronómica acompanhe ainda mais o ambiente arrojado e irreverente, e a vibração positiva do restaurante.

“Sou um grande fã de peixe, gosto de o trabalhar e também de o comer, e o Sea Me é uma fonte inesgotável de boa matéria-prima. Por isso, este é o desafio ideal, num restaurante que já é uma referência”, explica o chef, que nas últimas semanas tem estado a conhecer os cantos à casa, os produtores e a equipa. “Já passaram por cá óptimos profissionais, e eu também gostaria de deixar a minha marca. Quero que o Sea Me continue a ser uma referência no que toca a peixe e marisco em Lisboa, mas também que este seja um pouco o Sea Me do Vasco Lello.”



Grelha, o sushi e cozinha criativa Sobre o desafio que se prepara para enfrentar, tem já várias ideias que quer pôr em prática, sempre a par da identidade do projecto: “Na cozinha, a acção divide-se em três áreas principais: a grelha, o sushi e a cozinha criativa, o que me permitirá intervir substancialmente na parte criativa, mas também nos acompanhamentos, na escolha do peixe, na confecção mais adequada… Para já estou focado em tornar a carta mais concentrada e eficiente, mas quero trazer novas referências aos clássicos, por exemplo”, resume. Este será um trabalho que poderemos ir acompanhando atentamente, cujos primeiros resultados poderemos provar lá para o final do Verão.

Um chef que veio do Alentejo Vasco Lello nasceu no Alentejo – a mãe e a avó ainda vivem na Esperança, uma aldeia perto de Portalegre – e formou-se na Escola Superior de Turismo do Estoril. Passou pelas cozinhas de restaurantes como o Bica do Sapato (na altura chefiado pelos chefs Fausto Airoldi e Paulo Morais), o Tivoli Seteais, o Valle Flor (no Pestana Palace, com chefia de Aimé Barroyer), o Flores do Bairro e o Café Príncipe Real (no hotel Memmo Príncipe Real). Agora chega ao Sea Me, um dos maiores mercados de peixe e marisco em Lisboa, onde diariamente se trabalham mais de 40 espécies portuguesas, através de diferentes técnicas. Tida já como uma escola de profissionais que descobrem e aprofundam o amor ao peixe, a Peixaria Moderna aprimorará assim a sua oferta, num momento em que a maturidade da marca se materializa em consistência e arrojo. Em 2020, comemora-se o 10.º aniversário.

#must #revistamust #itmustbegood #seamepeixariamoderna #peixe #sabores #gastronomia #chefvascolello #lisboa #saboresdepeixe #restaurante @it.must.be.good