top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Veganuary chegou à Emirates!

Veganuary, uma iniciativa que desperta curiosidade em todo o mundo e que consiste em promover o veganismo durante o mês de janeiro, acaba de chegar à Emirates! A companhia registou, entre 2021 e 2022, um aumento de 154% nas refeições veganas servidas a bordo, tendo sido consumidas no último ano mais de 280.000 refeições à base de vegetais.



Desde os anos 90 que a Emirates serve refeições veganas a bordo e, atualmente, oferece mais de 180 receitas para passageiros veganos ou para aqueles que optam por uma refeição saudável a bordo. Inicialmente, as necessidades veganas centravam-se em rotas específicas, tais como Addis Abeba, onde este tipo de refeições eram indispensáveis durante certas épocas do ano, considerando os que praticavam a fé ortodoxa etíope, ou em todo o subcontinente indiano, onde múltiplas fés encorajam uma dieta à base de vegetais. Contudo, nos últimos anos, os pratos veganos têm vindo a ganhar rápida popularidade nos EUA, Austrália, em algumas rotas europeias e no Reino Unido, tendo a Emirates registado um aumento considerável do interesse em pratos veganos ao longo da última década. As rotas que mostraram recentemente um interesse crescente pelas refeições veganas incluem Beirute, Cairo e Taiwan.


As atuais refeições veganas disponíveis na Classe Económica incluem musseline de espinafres e abacate com tofu marinado, ervilhas brancas, rabanete, espargos, sementes de romã, fita de courgette e óleo de sriracha; quinoa com pêra caramelizada e puré de aipo, couve-flor assada, cenoura, couve salteada e pesto; e um risoto de cevada com cogumelos, tomate seco ao sol, castanhas amanteigadas, brócolos e sementes de abóbora tostadas.


bottom of page