• CarlaRibeiro

Casal de Ventozela lança primeiro espumante

Feito 100% da casta Avesso, a primeira edição do Casal de Ventozela Extra Bruto chega às prateleiras a tempo de brindar à época festiva que se aproxima.


O Casal de Ventozela Extra Bruto 2015 foi desenhado com o objectivo de criar um espumante com uma enorme capacidade de evolução e envelhecimento em garrafa, recordando o potencial esquecido da região.

De bolha muito fina e delicada e com texturas suaves, apresenta sabores frescos e complexos de fruta no paladar, ao qual se junta um agradável registo de acidez vivificante, deixando na boca um sabor prolongado e persistente. No conjunto revela notas de brioche, muito macias e equilibradas, numa textura a relembrar uma agradável mousse. Para ser guardado ou bebido desde já, é a escolha ideal para harmonizar com pratos de peixe e marisco, presenças obrigatórias nas mesas festivas da época. Recomenda-se o serviço a uma temperatura entre os 6ºC e os 8ºC.

Garrafa Borgonha E porque os olhos também bebem, para esta estreia, foi escolhida uma elegante garrafa em formato Borgonha, que ostenta um sofisticado e minimalista rótulo preto texturado. Já se encontra disponível em garrafeiras seleccionadas de todo o país.

Preço: 14,80 euros

#must #itmustbegood #revistamust #casaldeventozela #espumante #bebida #vinho #brinde #CasaldeVentozelaExtraBruto2015 #garrafa