top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

O que não pode perder numa viagem ao Dubai

Venha voar com a Emirates para o destino de sonho deste verão: o Dubai. Explore uma cidade cosmopolita com uma rica cultura e desfrute de uma variedade de experiências incríveis que certamente farão desta viagem uma das mais memoráveis da sua vida.


viagem ao Dubai
Explore o Dubai: o destino de sonho deste verão

Suba ao topo do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, para desfrutar de vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Refresque-se em parques aquáticos emocionantes e experimente a culinária local exótica. Descubra as tradições do Dubai, desde passeios de camelo até danças do ventre, e mergulhe na vibrante cultura desta cidade fascinante.


Não importa se é a sua primeira vez no Dubai ou se é um visitante frequente, este destino irá surpreendê-lo.


Para quem visita o país pela primeira vez

Explore um mundo de atrações e instalações de lazer únicas no Dubai, com uma ampla variedade de atividades disponíveis para os visitantes. Experimente a hospitalidade excepcional e a cultura vibrante desta cidade fascinante.

  • No topo - O Burj Khalifa é uma visita obrigatória para todos aqueles que visitam o Dubai. A sua estrutura ergue-se sobre o horizonte do Dubai e está localizada junto ao Dubai Mall, atraindo turistas de todo o mundo desde a sua abertura, em 2010. A partir do piso 125, a 456 metros de altura, pode-se apreciar as deslumbrantes vistas de 360 graus da cidade.

  • The Dubai Mall - Localizado no coração da prestigiada área de Downtown Dubai, o Dubai Mall é o destino de retalho e entretenimento mais visitado do mundo, recebendo mais de 100 milhões de visitantes anualmente. Aproveite ao máximo os seus 1.300 pontos de venda, incluindo dois grandes armazéns - Galeries Lafayette e Bloomingdale's - e mais de 200 restaurantes gastronómicos internacionalmente conhecidos.

  • Expo City Dubai - Dê asas à sua imaginação na Expo City Dubai, o legado pioneiro da Expo 2020 Dubai. Visite as atrações futuristas, incluindo o Al Wasl Plaza, o Pavilhão dos EAU em forma de falcão e o Terra - The Sustainability Pavillion.


 

Entretenimento

Durante todo o dia, há atrações por toda a cidade, desde espetáculos de luzes e de água, a imersão nas artes performativas, prepare-se para ser transportado para outro mundo:

  • Dubai Opera - Visite a Dubai Opera House para conhecer o destino definitivo das artes performativas no Dubai. Construída sob a forma de um dhow árabe, a Ópera do Dubai, na Baixa do Dubai, é um verdadeiro espetáculo.

  • A Fonte do Dubai - Junto ao Burj Khalifa, é uma mistura delicada de um espetáculo de água hipnotizante com um jogo de luzes deslumbrante. A Dubai Foundation é a maior fonte do mundo, atingindo uns impressionantes 900 metros de comprimento, em que cada secção é complementada com a sua própria melodia. Combine um espetáculo da fonte com uma refeição num restaurante à beira do lago para uma noite inesquecível.

  • La Perle Theatre Show - La Perle junta coreografias de cortar a respiração com acrobacias ousadas, transportando-o para outro mundo. Criada pelo lendário diretor artístico Franco Dragone, a história de La Perle presta homenagem à história do mergulho com pérolas dos EAU, graças ao teatro aquático construído para o efeito, onde cascatas inundam o palco e depois desaparecem em segundos.


 

Aventura e desporto

Para os amantes de adrenalina, há muitas atividades cheias de ação, desde parques temáticos cobertos a esquiar no meio do deserto. De facto, não lhe faltarão experiências radicais:

  • Aquaventure Waterpark - É o lar de passeios e atrações que quebram recordes, com mais de 1 km de praia privada, escorregas aquáticos e parques infantis. Quem procura emoção pode fazer um Safari de Tubarões ou embarcar no novo Programa Mini Biólogo Marinho.

  • IMG World of Adventures - O maior parque temático coberto do Dubai permite-lhe manter-se fresco enquanto dá vida às personagens da Marvel e do Cartoon Network. Cobrindo uma área de mais de 28 campos de futebol, é obrigatório recorrer a calçado confortável.

  • Ski Dubai - Experimente a neve no meio do verão no Ski Dubai, com diversões incluindo trenós e escorregas. Dentro do parque de neve de 4.500 metros quadrados, encontrará grutas de gelo, como a Giant Ball Run e os Ramp Jumps.


 

Para quem procura cultura

Para todos os que querem aprender mais sobre a rica cultura e história do país, terão todas as oportunidades para visitar galerias de arte e museus que destacam o passado do país e, ainda, um museu dedicado a explorar o futuro:

  • Sheikh Mohammed Culture for Cultural Understanding (SMCCU) - Visite uma casa de torre de vento, um elemento comum da arquitetura árabe, maravilhosamente restaurada no bairro histórico de Al Fahidi e experimente uma refeição, de forma a ficar a conhecer melhor a cultura e costumes do Dubai. Com o lema "Open Doors, Open Minds" (Portas Abertas, Mentes Abertas), todas as perguntas são bem-vindas e respondidas.

  • O Museu do Futuro – É a atração de que todos falam no Dubai. O Museu dá as boas-vindas a visitantes de todas as idades para ver, tocar e moldar o nosso futuro partilhado. Dentro de um edifício que foi apelidado de um dos mais belos do mundo, pode explorar o futuro daqui a 50 anos numa experiência incrivelmente imersiva e sensorial.

  • Alserkal Avenue - Maravilhe-se com o Alserkal Avenue, um centro cultural repleto de galerias, exposições contemporâneas e plataformas para os artistas darem vida às suas artes visuais e performativas. A Alserkal Avenue é um ponto obrigatório para quem procura cultura e deseja descobrir o lado criativo do Dubai.


 

Bem-estar e relaxar

Para aqueles que vêm ao Dubai para fugir à azáfama do dia-a-dia e descansar, a cidade oferece uma vasta gama de opções, desde restaurantes, spas e resorts dedicados ao rejuvenescimento da mente e do corpo:

  • Timeless Spa - Esqueça os seus problemas no Al Maha Desert Resort & Spa ou numa das muitas outras opções para relaxar que as instalações têm para oferecer, incluindo jacuzzi, salas de vapor, uma encantadora piscina infinita e um ginásio muito completo.

  • Ossiano - Mime-se com um menu de degustação no Ossiano, onde a cozinha de Brittany-born Berger é celebrada como a melhor do Dubai. Pode experimentar um menu de degustação de onze pratos que foi criado considerando a sazonalidade de produtos.

  • Cruzeiro na Marina do Dubai - Aprecie as vistas deslumbrantes do horizonte do Dubai a partir da icónica Marina do Dubai. Faça um cruzeiro no tradicional barco à vela dhow de madeira, com música ambiente, ótima companhia e refeições a bordo repletas de sabores selecionados por chefs de classe mundial.


 

Hotéis

O Dubai é famoso em todo o mundo pela sua incrível variedade de resorts e hotéis de cinco estrelas, com variados lugares para ficar e relaxar. Quer se trate de saborear cozinhas requintadas ou do hotel de 5 estrelas mais alto do mundo, o Dubai é conhecido por oferecer aos viajantes o melhor da hospitalidade:

  • Park Hyatt Dubai - Com duas lagoas à beira-mar, o Dubai Creek Golf & Yacht Club e uma variedade de restaurantes, o Park Hyatt tem algo para todos os viajantes. As crianças com menos de 13 anos têm estadia e refeições gratuitas nas estadias entre 1 de Maio a 31 de Agosto de 2023.

  • Atlantis, The Palm - Há muito para desfrutar neste resort mundialmente famoso, desde os 105 escorregas e passeios no Aquaventure Waterpark, até à requintada cozinha japonesa no Nobu. Reserve as suas férias no Atlantis e as crianças com menos de 14 anos têm estadia gratuita em reservas entre 4 de Junho e 30 de Setembro de 2023.

  • JW MarriottEste hotel de 5 estrelas oferece uma das melhores paisagens urbanas do Dubai e o facto de ser o mais alto do mundo é garantia de sucesso. Além disso, o JW Marriott fica a poucos minutos do Dubai Mall, do Burj Khalifa e da Ópera do Dubai, o que torna muito fácil a deslocação durante a sua viagem.

  • JA The Resort - Desfrute de uma gama de 235 suites e varandas luxuosas enquanto desfruta das vistas deslumbrantes da cidade. O resort oferece uma série de atividades relaxantes, desde spas, lounges e restaurantes de 5 estrelas que oferecem opções gastronómicas inspiradas numa grande variedade de cozinhas.


A Emirates reiniciou em segurança as operações para mais de 140 destinos, em seis continentes, e opera atualmente dois voos diários de Lisboa para o Dubai.

Fique atento a mais ofertas interessantes como estas nos próximos meses para aproveitar ao máximo a sua próxima viagem de Verão ao Dubai com a Emirates. A lista completa de ofertas do Departamento de Economia e Turismo do Dubai pode ser consultada aqui.




bottom of page