• CarlaRibeiro

Este ano faça viagens de mochila às costas!

Quando entramos num novo ano, formulam-se resoluções e novos desafios para o futuro. Se entre os desejos para a nova década está a vontade de trazer alguma emoção para a sua vida e experiências que fujam à rotina, aproveite as sugestões da agência de viagens de aventura The Wanderlust.

Estrada da Morte Construída em 1930 com o propósito de ligar a capital boliviana La Paz com a região de Los Yungas, esta estrada ganhou a alcunha intimidante por ser muito íngreme e estreita. Como a sua largura não permite a passagem de automóveis, surgiram outras actividades. Uma possibilidade é a descida de bicicleta Downhill, que começa em picos de montanha a mais de 4000 metros de altitude, atravessando curvas apertadas e zonas de floresta, até chegar ao final que fica a cerca de 2000 metros. Embora nem toda a gente tenha a coragem de a enfrentar, esta actividade, que dura um dia inteiro e é acompanhada por guias especializados, é altamente recomendável por ser uma experiência inesquecível.


Parapente no Nepal Conhecida como a “capital da aventura”, Pohkara é um lugar mágico e uma das maiores cidades do Nepal. Aqui encontramos o lago Phewa no sopé dos Himalaias,  criando uma paisagem única que pode ser vista de várias perspectivas mas que seguramente ficará gravada na memória ao ser sobrevoada num voo de parapente.

Trekking no Toubkal A cerca de 60 quilómetros de Marraquexe, encontra-se o ponto mais alto do Norte de África, o monte Toubkal. Terminando a mais de 4000 metros, é o percurso de trekking ideal para quem procura adrenalina e superação pessoal. Esta desafiante subida que atravessa vales e montanhas, passando por típicas aldeias berberes, recompensa todo o esforço requerido quando se chega ao topo que permite uma vista de 360º sobre o magnífico cenário envolvente.

Zipline na Costa Rica Para além de uma beleza natural extraordinária, a Costa Rica também permite viver uma série de actividades radicais, em locais como a Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde.  Aqui, é possível admirar a grande variedade de fauna e flora, enquanto se alterna entre pontes suspensas, Rappel, Tarzan Swing e Zipline. Práticas que terão lugar entre os 75 e os 180 metros de altura.

“As actividades de aventura são uma parte essencial das viagens The Wanderlust. Sair da zona de conforto é um prazer e gosto de incentivar os viajantes a fazer o mesmo”, refere Miriam Augusto, líder da viagem à Costa Rica.

Tome nota! Todas as experiências extremas mencionadas estão inseridas em viagens da agência The Wanderlust, sendo realizadas em grupo, de mochila às costas e com a orientação de um líder de viagem, viajante profissional conhecedor do destino.

The Wanderlust Tlm.: 910 281 877 http://www.thewanderlust.pt/ Facebook : TheWanderlust.pt

#must #itmustbegood #revistamust #TheWanderlust #viagem #viagens #aventura #travel #mochilaascostas #viajarpelomundo #vaigensdeaventura #lovetravel #travelworld