• CarlaRibeiro

Livros de viagens Louis Vuitton

A Louis Vuitton irá lançar dois novos títulos dentro da sua colecção de livros de viagem ilustrados por artistas de todo o Mundo.

Los Angeles e Seul são novos destinos na coleção de Travel Books da Louis Vuitton

A coleção de livros de viagem da Louis Vuitton é um convite para viagens reais e virtuais, enriquecidas por estímulos intelectuais e momentos especiais. Nas suas páginas, as ilustrações de artistas reconhecidos e jovens talentos promissores contam as histórias de cidades e países que visitaram, retratando a arquitectura variada e a luz especial de cada lugar, registando as vidas do seu povo.

Herdeiros da colecção de Carnets de Voyage da Louis Vuitton, que durante quase vinte anos captou as aventuras urbanas de alguns ilustradores, o Travel Book oferece uma visão nova e contemporânea das viagens, explorando lugares remotos e cidades que nunca dormem. Cada artista explora um país desconhecido para eles. Confrontam um lugar que não conhecem com um ponto de vista aguçado pela surpresa do desconhecido e estimulado pelo prazer da redescoberta.

Indo além da vocação pictórica desses diários de viagem, a colecção destaca os ricos horizontes estéticos da arte. Os mundos criativos em exibição são altamente diversificados: durante as suas viagens, estes artistas de vários cantos do mundo estavam livres para escolher seu modo de expressão e de comunicar as suas visões de outros lugares, através do desenho, pintura, colagens, arte contemporânea, ilustração, desenhos animados ou manga. Algumas das obras originais criadas a partir das viagens, figurativas ou mais alusivas, foram adquiridas pela Louis Vuitton e vão-se juntar à colecção de arte contemporânea reunida pela marca, enriquecendo-a com a diversidade dos pontos de vista representados.


O artista espanhol Javier Mariscal pintou um retrato Los Angeles, enquanto a dupla de designers Francesa Icinori desenhou a intemporal cidade de Seoul.

Para cada novo título, estará disponível uma edição limitada de 30 exemplares numerados e assinados pelo respectivo artista em lojas seleccionadas da Louis Vuitton. A partir de Maio, poderá descobrir todas as entrevistas aos artistas em www.louisvuitton.com e no canal de YouTube da marca.


#must #revistamust #itmustbegood #livrosdeviagens #louisvuitton #travelbook #travel #viagens #losangeles #seoul #javiermariscal #francesaicinori #arte #cultura @it.must.be.good