• begoodmust

Viaje até Malta e saiba as 10 coisas que é obrigatório fazer

Atualizado: Set 11

O mês de setembro, com a sua luz inigualável, é um dos melhores meses para viajar até Malta e desfrutar este arquipélago de uma forma mais pacifica, mas igualmente surpreendente. As temperaturas quentes do Mediterrâneo e a diversidade da oferta, alinham-se na perfeição e proporcionam uma estadia perfeita para todos os gostos.



Fique a conhecer o que não pode perder em Malta, durante este mês:

1. Alugar uma casa rural na ilha de Gozo

Esta alternativa ao hotel tradicional é uma escolha cada vez mais procurada e têm-se revelado um verdadeiro sucesso. A maioria destas casas têm piscina privada, são decoradas cuidadosamente conjugando o tradicional e o moderno, e estão equipadas como todas as comodidades necessárias. 



2. Visitar uma das praias do arquipélago

Em setembro as temperaturas descem, mas não tanto que não se possa desfrutar um dia de praia perfeito. Existem inúmeras opções de praias a serem visitadas e muito diferentes entre si.



3. Passear pelas ruas de Mdina

A antiga capital de Malta está rodeada de fortificações impressionantes. Um passeio por estas ruas sinuosas transporta os seus visitantes à época medieval, ou até mesmo à séries de renome “Game of Thrones”. Uma viagem a Malta não fica completa ficar a conhecer a atmosfera desta cidade imponente.


4. Passear ao longo da costa marítima

É um clássico. Quando o sol se começa a pôr, um passeio à beira-mar é feito com a garantia de um final de tarde com uma vista excecional. Sliema Boardwalk é sempre uma boa opção.



5. Visitar o Forte de São Telmo

Esta fortificação em forma de estrela com vista para o porto de Valletta foi o principal ponto de defesa da ilha ao longo da história. Vale a pena uma visita guiada.


6. Passeio a cavalo na Baía Dourada

Esta praia arenosa forrada com impressionantes falésias no norte da ilha de Malta parece saída de um conto de fadas. Um passeio a cavalo ao pôr-do-sol é uma experiência inesquecível.



7. 21 de setembro em Malta

O arquipélago obteve a sua independência política da Grã-Bretanha a 21 de setembro de 1964. Todos os anos há várias atividades para assinalar esta data importante na história do país - celebre-a com os malteses!


8. Descobrir um lado de Malta mais tradicional, em Marsaxlokk

Esta pitoresca aldeia piscatória no sul de Malta tem tudo o que define o país. Gastronomia rica em frutos do mar, o Luzzu, a hospitalidade e simpatia maltesa e o encanto do seu povo.



9. Fazer um passeio de barco

Navegar pelas águas azuis e cristalinas do arquipélago é uma das vivências a não perder. Além da água quente, perfeita para mergulhos, muitas espécies marinhas podem ser observadas durante estes passeios.


10. Conhecer lugares menos visitados

Aventure-se e explore. As melhores memórias vêm de planos como estes. Aproveite as ilhas e descubra os seus encantos.

Viajar em total segurança

No caso de dúvida sobre as fronteiras entre Portugal e Malta, visite o link: https://www.visitmalta.com/en/covid-19


Durante esta altura de alguma instabilidade, é aconselhável a contratação de seguros de viagem. Além disso, o Turismo de Malta encarregou-se de estabelecer todos os protocolos e medidas sanitárias para garantir a sua segurança. Para mais informação deve ser consultado o site: www.visitmalta.com


#must #itmustbegood #revistamust #Malta #visitarMalta #turismo #viajar #travel #ferias #viagens #visitmalta