• CarlaRibeiro

Vila Real de Santo António tem um novo boutique hotel

Inaugurou oficialmente o Grand House, um boutique hotel em Vila Real de Santo António, no Algarve, que vai revolucionar o mercado do sotavento algarvio. Após três anos de obras, esta recuperação de um hotel histórico, o Grande Hotel Guadiana, datado de 1926, aposta na diferenciação do serviço, para imprimir novo fôlego à oferta hoteleira daquela região.

O Grand House abre as portas para um novo Algarve

Já distinguido pela Forbes como um dos “Small & Chic: 10 Tiny Luxury Hotels Opening in 2019”, o Grand House é um empreendimento diferenciador desde a origem. Logo na génese, pela procura de edifícios históricos e com carácter para alicerçar o seu projecto. O hotel que é hoje o Grand House foi o primeiro “business hotel” abaixo do Tejo, marcado pela Arte Nova, e encomendado ao arquitecto Ernesto Korrodi, pioneiro da época e premiado nesse sentido.



Mas o Grand House é também composto por outros edifícios arquitectónicos que o distinguem da oferta existente. A Grand Gallery, a 50 metros do hotel, é a antiga Alfândega da cidade, mandada edificar pelo Marquês de Pombal – tal como o centro de Vila Real de Santo António, conhecido como “Petite Lisbonne”. No Outono deste ano, o edifício histórico dará lugar a uma ‘concept store’ com decoração do século XIX, uma sala para workshops e exposições, um café e uma loja com artigos de decoração de peças de arte local, além de um “members club”, local privilegiado de tertúlias e conversas literárias sobre viagens.



Outro dos pontos fortes do Grand House é o belíssimo Grand Beach Club, a 2 km do hotel, na Ponta da Areia. Inaugurado em Julho de 2018, tem concertos e eventos próprios, e uma piscina infinita que promete os melhores mergulhos de verão com vista para Espanha, do outro lado do rio Guadiana. 



É sobretudo pela qualidade dos serviços que o Grand House vai marcar a diferença. Sob o mote “Ain’t Life Grand”, o Grand House está focado em assegurar aos seus hóspedes uma experiência inteiramente personalizada, com base nos gostos de cada um. “Trabalhamos para que a experiência de cada pessoa seja única e memorável”, garante a directora geral do Grand House, Marita Barth. Com larga experiência no segmento da hotelaria de luxo no Algarve, sabe bem que é o serviço personalizado e a paixão pela arte de bem servir que fazem a diferença, no final do dia.


Localizado entre duas reservas naturais, numa ponta tranquila do Algarve, o Grand House tem uma vasta oferta de programas diferenciados. Lá, tanto pode fazer um passeio a cavalo na Ria Formosa, como usufruir de uma viagem de barco no Guadiana, ir apanhar ostras à ilha da Culatra ou desfrutar de um envolvimento num spa salino nas salinas de flor de sal nas imediações. Uma coisa é garantida: sairá do Grand House a acreditar que sim, a Vida é “Grand”.


Onde fica:

Av. da República nº 171, Vila Real de Santo António

Tel.: 281 530 290)

www.grandhousealgarve.com


#must #itmustbegood #revistamust #GrandHouse #vilarealdesantoantonio #algarve #travel #boutiquehotel #hotel #newhotel #hotelaria #turismo #viajar #traveltoalgarve #portugal @it.must.be.good