top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

Algarvio de gema, João Viegas apresenta uma cozinha à base de vegetais no restaurante Atlântico

O restaurante Atlântico, no Vila Vita Parc Resort & Spa, reabriu com a cozinha a cargo do chef João Viegas e mantém-se por isso focado no Algarve, nas suas raízes e tradições gastronómicas, com um receituário recriado à imagem dos dias de hoje.


Algarvio de gema, o chef João Viegas traz uma rica experiência adquirida em vários restaurantes de prestígio, como o São Gabriel*, no Algarve; El Celler de Can Roca***, o Mugaritz**, ambos em Espanha ou o Central Restaurante, no Peru.

Para elogiar a riqueza e diversidade que existe nesta pequena área geográfica, o Chef João Viegas apresenta o melhor da montanha e da costa num menu sustentável e equilibrado, essencialmente à base de vegetais, onde o protagonista não é a proteína, embora se inclua conforme a disponibilidade sazonal, mas sim o vegetal e o hidrato de carbono. São exemplos a Beterraba assada ao sal e gaspacho terroso; o Atum rabilho e tomate rosa seco ao sol ou o Cozido vegetal, Nabos e Nabiças.

Privilegiam-se assim os produtos biológicos 100% regionais de cada estação do ano, dando-se primazia a ingredientes autênticos, originais provenientes de agricultores, pescadores e produtores locais.

Com vista para o oceano, o restaurante Atlântico abre de Sábado a Quarta-feira, das 19:00 às 23:00. A reserva antecipada é recomendada pelo telefone 282 310 100 ou ou diretamente no VILA VITA Parc website.


bottom of page