• begoodmust

Nova edição do icónico Vinha Maria Teresa

Atualizado: 6 de Dez de 2020

Esta é uma colheita especial para o produtor, não apenas pelo excecional ano vinícola, 2017, mas porque o mais recente Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa celebra a conclusão da primeira fase do projeto PatGen Vineyards, um intensivo trabalho de mapeamento genético do património de vinhas velhas da Quinta do Crasto.

O vinho Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2017, que acaba de ser apresentado ao mercado, é o resultado de um ano desafiante para as equipas de viticultura e enologia, caracterizado pela baixa produção das videiras contrariada pela excelente qualidade e perfeito equilíbrio da uva, este vinho estagiou durante 20 meses em barricas de carvalho 100% novas, sendo 90% de carvalho francês e 10% de carvalho americano. O lote final foi criado a partir da seleção das melhores barricas.

Tudo isto se traduz num vinho de cor ruby carregado, que impressiona no nariz pela sua extraordinária complexidade e frescura aromática, destacando-se elegantes notas de esteva, frutos silvestres do Douro e especiaria. Na boca revela-se um vinho muito sedutor, com taninos de textura suave em perfeita harmonia com notas retro nasais que lembram frescos aromas de bosque. Termina de forma muito envolvente, em perfeito equilíbrio e com excelente persistência.

Um vinho singular que expressa toda a identidade da centenária vinha Maria Teresa e que já pode ser encontrado principais garrafeiras nacionais, com um preço de 200€. A distribuição em Portugal é exclusiva da Heritage Wines. Para saber mais sobre a Quinta do Crasto, consultar www.quintadocrasto.pt ou www.heritagewines.pt.


#must #itmustbegood#revistamust #Quintadocrasto #MariaTeresa #vinho #wine #winelovers #vinho #vinhas #taste #garrafa #gastronomia