• CarlaRibeiro

Um vinho que a amizade uniu!

A colheita 2015 do Roquette & Cazes, um vinho feito a quatro mãos, homenageia uma história de amizade que deu origem a uma parceria que dura há 15 anos.

Roquette & Cazes

Para contar a história do projeto Roquette & Cazes é preciso recuar até 2002. Foi nessa altura que os amigos de longa data Jorge Roquette, da Quinta do Crasto, e Jean-Michel Cazes, do Château Lynch-Bages, decidiram criar um projecto comum que homenageasse a paixão que partilhavam pela terra, criando um vinho marcado pelas características naturais do Douro e pela elegância dos vinhos de Bordéus.


O Roquette & Cazes 2015, que celebra o 15º aniversário do projecto, é elaborado a partir das castas Touriga Nacional (60%), Touriga Franca (25%) e Tinta Roriz (15%), provenientes de vinhas plantadas separadamente por talhões. A cor violeta atrai à primeira vista, revelando um nariz atraente e com complexidade onde se destacam as notas frescas de frutos silvestres do Douro e elegantes apontamentos de especiarias. Na boca apresenta-se equilibrado, evoluindo para um vinho de porte sério com excelente volume e textura composta por taninos aveludados.


#must #itmustbegood #revistamust #RoquetteCazes #duasfamílias #vinho #douro #lovewine #wine #winelovers #vinhoamizade #provasdevinhos #adega #winery #touriga #tintaroriz #quintadocrasto #ChâteauLynchBages #bordeus @it.must.be.good