• CarlaRibeiro

Um vinho que junta duas castas de referência mundial

Sempre na busca contínua pela inovação, surge o Soalheiro Sauvignon Blanc & Alvarinho. Aromático e elegante, trata-se de um vinho que junta duas castas de referência mundial, com tendência para o primeiro se mostrar mais no nariz e o segundo arredondar a parte gustativa.

Composto por 70% de Sauvighon Blanc e 30% de Alvarinho, fermenta após decantação suave em cuba de inox entre os 16 e os 18ºC, o que permite conseguir um vinho ao mesmo tempo aromático, com toques vegetais do Sauvignon Blanc, com um fim de boca mais largo e mineral conseguido pela profundidade do Alvarinho. Um Soalheiro de cor cítrica, aromático com toques de espargos e tropicais suaves e fim de boca persistente e mineral, figurando-se ideal para harmonizar com peixes e mariscos, aves e globalmente carnes brancas. Numa sugestão mais personalizada, que tal acompanhar com espargos grelhados e lasanhas vegetarianas?


“Neste Soalheiro, que de forma simplificada chamamos Sauvignon, encontramos o aroma a maçã verde e a espargos do Sauvignon Blanc atlântico do Minho, e os aromas mais tropicais do Alvarinho, caraterísticos da nossa região. Uma experiência sem dúvida para continuar.” afirmam os produtores.


Esta e outras novidades no Canal Soalheiro

Subscreva: https://www.youtube.com/soalheiro


#must #revistamust #itmustbegood #soalheiro #vinho #duascastas #alvarinho #SauvignonBlansAlvarinho #SoalheiroSauvignonBlancAlvarinho #melgaço #vinhos #vinhosdeportugal #wine #winelovers @it.must.be.good