• CarlaRibeiro

Vinho e livros: haverá casamento mais perfeito?

O festival de Inverno mais charmoso de Viseu volta ao Solar do Vinho do Dão, nos dias 6 e 7 de Dezembro - e os vinhos Quinta de Lemos vão marcar presença.


O evento, que casa os prazeres da literatura com os sabores eno-gastronómicos, alia o salão de vinhos “Vinhos de Inverno” e o Festival Literário “Tinto no Branco”, já na sua 5ª edição.


À prova por parte da Quinta de Lemos, estarão os vinhos Nélita 2016, Dona Santana 2008 e Touriga Nacional 2011. O enólogo Hugo Chaves marcará presença na sexta-feira 6 de dezembro. “Gostamos sempre de participar em eventos que enaltecem o Dão e a região de Viseu. Além do mais, a boa literatura pode ser o “pairing” perfeito para os vinhos Quinta de Lemos”, defende Hugo Chaves, enólogo deste projecto do Dão.



O “casamento” entre a literatura e os vinhos terá este ano, uma vez mais, convidados de luxo para o copo de água: o romancista inglês Jonathan Coe, a escritora uruguaia Carmen Posadas, o autor cabo-verdiano Germano Almeida (Prémio Camões 2018) e o jovem talento Afonso Reis Cabral (vencedor do Prémio José Saramago 2019) são alguns dos nomes fortes das letras. O “Tinto no Branco” tem ainda, ao longo do fim-de-semana, concertos e “performances literárias”, espectáculos infantis e visitas guiadas, que o tornam numa proposta muito apetecível para o fim-de-semana.

#must #itmustbegood #revistamust #vinhos #livros #pairing #inverno #literatura #provadevinhos #quintadelemos #viseu #dao #tinto #branco #festivaldeinverno #vinhododao