top of page
  • Foto do escritorbegoodmust

um vinho que celebra o lado bom da vida.

Num equilíbrio perfeito entre inovação e tradição, a Adega Cartuxa e Fundação Eugénio de Almeida apresentam Monte Pinheiros, uma proposta de vinho regional alentejano jovial e elegante, ideal para acompanhar todas as ocasiões. Custa 3,69€.


Caracterizada por ser um notável exemplo de equilíbrio arquitetónico rural, mas principalmente pela sua vasta área de vinha, onde são produzidas as uvas destinadas aos vinhos da Adega Cartuxa, a Herdade Monte de Pinheiros, em Évora, foi a inspiração para o vinho Monte de Pinheiros, um vinho que celebra o lado bom da vida.

Produzido através de castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Syrah, entre outras, o frutado e jovem Monte de Pinheiros tinto de 2019 mantém o típico carácter alentejano, simples e envolvente, com notas silvestres e de frutos do bosque bem maduros. Pautado por um corpo leve e equilibrado, apresenta taninos redondos e suaves, termina persistente, com frescura e excelente expressão de fruta. De cor verde palha e aroma intenso, jovem e vibrante, o Monte de Pinheiros branco 2021, produzido com castas Antão Vaz, Roupeiro e Arinto caracteriza-se pelas suas notas cítricas e de fruta branca madura. Leve e equilibrado, com acidez mediana num perfil envolvente e muito versátil, termina saboroso, com fruta bem presente.


Comentarios


bottom of page