• CarlaRibeiro

Vinhos com personalidade

Quanta Terra Manifesto 2015 e Quanta Terra Inteiro 2008 são as duas novas referências da dupla de enólogos Celso Pereira e Jorge Alves, às quais a crítica nacional e internacional não hesitou em atribuir rasgados elogios e pontuações expressivas.

Quanta Terra Manifesto 2015

Elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, é a companhia perfeita para a comida de conforto da cozinha portuguesa, como pratos de carnes vermelhas, pernil de porco assado no forno ou perna de borrego recheada. Para a primeira edição do Manifesto, cujo nome recorda simbolicamente a tradição de “manifestar” as uvas à antiga Casa do Douro, serão apenas lançadas 1500 garrafas no mercado nacional.

Preço: 50 euros


Quanta Terra Inteiro 2008

Lançado uma década depois da colheita, é um verdadeiro convite a embarcar numa viagem ao Douro, confirmado pelo próprio rótulo, uma réplica de um antigo bilhete de comboio. Na sua base estão uvas provenientes de uma vinha velha, onde se evidenciam a Touriga Franca e a Touriga Nacional. Este “vinho de tertúlia”, como é muitas vezes tratado pela equipa de enólogos, foi pensado para partilhar e despertar emoções à mesa, revelando todos os seus sabores na companhia de carnes grelhadas e assadas, arroz de pato ou da simplicidade de queijos curados de pasta mole. Foram reservadas apenas 1200 garrafas, não havendo previsão de novo lançamento.

Preço: 50 euros


#must #revistamust #itmustbegood #quantaterra #QuantaTerraInteiro2008 #QuantaTerraManifesto2015 #vinhos #wine #winelovers #novosvinhos #adega #uvas #enologia #douro #dourolovers #colheita #casta  @it.must.be.good