• CarlaRibeiro

Os vinhos frescos e elegantes do Vale do Távora

Já chegaram ao mercado os dois novos vinhos da Kranemann Wine Estates: o Hasso Tinto 2018 e o Hasso Branco 2018, vinhos jovens e gastronómicos, de uma versatilidade ideal para o verão que se avizinha.


A Kranemann Wine Estates, projeto iniciado em 2018 na sequência da aquisição, pelo enófilo Christoph Kranemann, da mítica Quinta do Convento de São Pedro das Águias – uma das propriedades mais antigas do Douro – dá mais passo na sua estratégia de produto, lançando no mercado a marca Hasso,  para os vinhos de entrada gama que propõe um perfil de grande frescura e elegância, espelho do terroir de altitude no Vale do Távora.



A inspiração para a marca Hasso resulta do carácter descontraído e divertido do fiel parceiro que acompanha a família Kranemann, o Hasso, cão de raça Leão da Rodésia que surge no rótulo dos vinhos. Esta imagem, refira-se, arrecadou um “Trophy”, prémio máximo no “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela prestigiada revista inglesa “Drinks International”, que valorizou a abordagem “clean”, moderna e descomplicada.

Os vinhos inserem-se precisamente neste registo. “O Hasso Tinto é um vinho jovem, um lançamento menos comum numa região como o Douro. Procurámos um processo com menos extração, menos taninos, tornando o vinho mais redondo e fácil, e potenciando as características do nosso terroir. É um tinto que mostra o lado muito fresco e elegante do Douro, numa prova fácil e direta”, explica o enólogo Diogo Lopes.

Sobre o Hasso Branco, Diogo Lopes refere: “É também um vinho muito sedutor e consensual. Aqui procurámos potenciar a expressão da fruta e, ao mesmo tempo, manter equilíbrio, acidez e frescura. Tanto no branco como no tinto, estamos perante dois vinhos modernos e atraentes, marcados pelo seu terroir”, termina.



Hasso Tinto 2018

Um vinho de cor ruby com aromas intensos a frutos silvestres, esteva com ligeiro floral. Fresco e mineral na boca cheio de tipicidade duriense.

Castas: Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca.

Preço: 6,90 €

Hasso Branco 2018

Vinho de cor citrina e reflexos esverdeados; aroma vivo e fresco mostrando toda a sua juventude onde predominam os aromas cítricos, maçã verde e uma boa mineralidade; acidez fresca, corpo leve e bem equilibrado com a sua fruta e álcool com um final vivo e prolongado.

Castas: Gouveio, Viosinho e Fernão Pires

Preço: 6,90 €

#must #itmustbegood #revistamust #HassoTinto2018 #HassoBranco2018 #douro #vinho #winelovers #wine #lovewine #KranemannWineEstates #castas #aroma #verao #terroir #QuintadoConventodeSaoPedrodasÁguias #valedotávora #QuintadoConvento  #Kranemann