• CarlaRibeiro

Vinhos topos de gama: uma ode ao Alentejo e ao Douro!

Em Setembro vão chegar vinhos de uma qualidade excepcional. São eles o Santos da Casa Grande Reserva Alentejo 2015 e o Santos da Casa Grande Reserva Douro 2015. 

A Santos & Seixo disponibiliza, a partir de Setembro, o Santos da Casa Grande Reserva Alentejo 2015 e o Santos da Casa Grande Reserva Douro 2015. O primeiro é o resultado da segunda colheita em oito anos e tem uma produção limitada de 1276 unidades. Já o Santos da Casa Grande Reserva Douro 2015 advém da terceira colheita em oito anos, limitada a 2533 unidades.



Santos da Casa Grande Reserva Alentejo 2015

Proveniente de vinhas da região de Estremoz, o Santos da Casa Grande Reserva Alentejo 2015 é constituído por uvas das castas Alicante Bouschet e Petit Verdot. É pisado a pé em lagares de pedra e estagia 24 meses em barricas de carvalho francês, o que dá origem a um vinho de grande personalidade e profundidade, que reflecte a elegância do seu terroir único. Apresenta uma cor densa com muita fruta, em que sobressaem notas tostadas de madeira com nuances de ameixa preta e chocolate. Na boca é cheio, de boa concentração e bom final.



Santos da Casa Grande Reserva Douro 2015

O Santos da Casa Grande Reserva Douro 2015 provém de vinhas velhas da sub-região do Cima Corgo, no Douro. Pisado a pé em lagares de pedra e com estágio de 24 meses em barricas de carvalho francês, destaca-se pela complexidade e elegância. A cor é carregada e o aroma revela a presença de madeira de grande qualidade em harmonia com a fruta. Na boca, apresenta-se volumoso com taninos elegantes e suaves. 

Estes dois novos vinhos estarão disponíveis na loja online da marca (https://loja.santoseseixo.pt/), pelo preço de € 34,90 cada 


“Tratam-se de vinhos topo de gama, de produções limitadas, que tornam cada garrafa uma experiência única. Estas novas apostas são o expoente máximo de duas das principais regiões vitivinícolas demarcadas do país, consolidando assim o crescimento de uma marca que tanto nos tem orgulhado trabalhar”, afirma Pedro Seixo, administrador da Santos & Seixo.

#must #revistamust #itmustbegood #santosdacasa #santosseixo #vinhostopodegama #vinhos #vindimas #alentejo #douro #adegas #winelovers #wine #lovewine #mustwine #grandesreservas @it.must.be.good